5 Poderosos Chás Para Emagrecer

Estudos após estudos tem comprovado os benefícios dos chás para a nossa saúde, portanto, os chás desempenham papel importante, no apoio a perda de peso.

Os chás são indicados para quem está à procura de eliminar o inchaço, causado pela retenção de líquido e de quebra, eliminar alguns quilinhos, podendo ajudar você a emagrecer.

Alguns chás aceleram a digestão, reduzem o colesterol ruim e podem realmente ajudar a diminuir as células de gordura do nosso corpo!

Mesmo  sendo a segunda bebida mais popular do mundo, as pessoas tem deixado de lado o hábito de tomar chá.

Cada chá tem suas propriedades especiais, além de ser uma bebida muito saborosa, é muito versátil, podendo ser consumida quente no inverno ou gelado no verão.

chás-para-perder-pesoSe você aprecia chás, aqui está uma relação dos 5 poderosos chás para emagrecer:

  • Chá de Oliveira:  esse age como uma espécie de abdominal, contra as gorduras que aparecem na região da barriga. Para obter resultado é necessária consumir três a quatro xícaras por dia. Esse chá, acompanhado de uma alimentação saudável, pode diminuir até 10% da circunferência abdominal. Lembrando que não pode adoçar e melhor consumir fresco, podendo variar o sabor, com hortelã ou cascas de abacaxi.

 

  • Chá de Hibiscus: Hibiscus contém Flavonoides e sais minerais que podem realmente ajudar a reduzir a absorção de gorduras. Beba quatro vezes ao dia, entre as principais refeições. Você prepara esse chá fervendo um litro de água e coloque uma colher de chá de hibisco.

 

  • Chá Verde: um chá surpreendente que contém o EGCG  catequina, que é útil para manutenção da saúde metabólica. Estudos comprovam que o consumo de chá verde pode promover a perda de peso. Esse chá acelera o metabolismo, desintoxica, facilita a digestão, além é claro, de eliminar os indesejados quilinhos à mais. As folhas da Camellia Sinensis secam à sombra e depois são submetidas ao aquecimento em fornos apropriados,  para inativar as enzimas que provocam a oxidação. Esse processo preserva os princípios ativos da planta. Apresenta sabor levemente amargo. Você pode prepará-lo, levando um litro de água ao fogo e antes que comece a ferver, tire do fogo e acrescente duas colheres de sopa, tampe e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Ideal consumir um litro por dia.

 

  • Chá Branco: o chá branco diminui a capacidade do organismo de absorver gorduras. Pesquisas comprovam que o Chá Branco possui efeitos maiores que o Chá Verde, além de possuir um sabor mais suave. O Chá Branco e o Chá Verde são extraídos da planta Camellia Sinensis, a diferença está no momento da colheita. As folhas do Chá Branco são colhidas ainda jovens, antes do processo de oxidação, apresenta uma concentração 40% maior de catequinas e polifenóis, substâncias altamente antioxidante e termogênicas. Para preparar esse chá, leve ao fogo um litro de água e retire do fogo antes de começar a ferver, acrescente duas colheres de sopa de Chá Branco e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Evite adoçar e pode tomá-lo em até 24 horas. O ideal é consumir um litro por dia.

 

  • Chá de Gengibre: é ótimo para emagrecer, pois é diurético, acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e facilita a digestão, melhorando ainda o esvaziamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e a barriga inchada. Você pode fazer esse chá, colocando uma colher de chá de gengibre ralado em uma panela com um litro de água e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos. Importante não adoçar. Indicado tomar 1 litro desse chá por dia. Lembrando sempre de buscar a opinião do seu médico sobre o assunto, pois muitas pessoas apresentam alergias ao gengibre, ou sensibilidade estomacal ao mesmo.

 

É importante lembrar, que você deve ter a opinião de um médico, antes de ingerir qualquer substância, pois, mesmo os chás, aparentemente seguros, podem trazer algum dano para sua saúde! Algumas pessoas podem apresentar alergias ou até mesmo, sensibilidade estomacal! Por tanto, cuidado!

Agora que você já sabe as maravilhas que os chás  podem fazer por você, que tal escolher o seu preferido e se deliciar com uma xícara dessa bebida poderosa?

É importante lembrar que os benefícios dos chás devem ser aliados a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios.

Até mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *