Aprenda Como Acelerar Seu Emagrecimento

Para acelerar seu emagrecimento, você tem que acelerar seu metabolismo. E como fazer isso acontecer? Bem, com atitudes simples e fáceis, você coloca o seu organismo para gastar energia.

Que a maneira mais fácil de perder peso é manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos, você já sabe, no entanto, você pode utilizar alguns truques para acelerar seu emagrecimento.

O site Forbes.com listou alguns desses truques, dê uma olhada:

  • Coma mais: isso mesmo, você não leu errado. Um erro muito comum, cometido por quem está buscando emagrecer, é ficar muitas horas sem se alimentar. O que você deve fazer é diminuir os intervalos, ou seja, fazer pequenos lanches saudáveis entre as principais refeições. Tenha sempre à mão alimentos saudáveis como: amêndoas, castanhas,  sementes de girassol, sementes de abobora, maçãs cortadas, iogurtes sem açúcar.
  • Evite desempenhar multitarefas: você deve estar se perguntando como evitar, se no mundo que vivemos hoje em dia é quase impossível não ter mil coisas para fazer ao mesmo tempo. Mas, saiba que quem acumula multitarefas, acaba não se concentrando em nenhuma, tornando você mais propensa a pensar em comida, atacando lanches fora de hora. As multitarefas acabam deixando você mais estressada, desencadeando a tal fome emocional. Ao invés disso, procure distribuir as tarefas ao longo do dia, dando maior importância, as mais urgentes.
  • Coma antes de comer: Pesquisar descobriram que quando uma pessoa come um prato de sopa quente, antes do prato principal, isso a deixa mais saciada, isso porque ela come lentamente, por estar quente, enviando ao cérebro a mensagem de que já está satisfeita. Outros estudos comprovaram que, comer um lanche com alto teor de fibras como uma maçã por exemplo, meia hora antes das refeições, faz com que a pessoa venha comer menos por já estar saciada.
  • Durma mais: o sono regula os  hormônios que controlam o apetite e a produção de energia. Quando você dorme menos, seu corpo produz mais grelina, que provoca fome e menos leptina que faz você se sentir satisfeita ao se alimentar.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre alguns desses truques, ou talvez, sobre todos, porém,  o mais importante é que você perceba aonde poderá fazer modificações.

Nenhuma estratégia de perda de peso funciona se você achar desagradável.

Tenha sempre em mente, manter uma rotina saudável e jamais faça algo que possa colocar sua saúde em risco.

Até mais…

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *