Aprenda Como Fazer Suco Verde Diurético!

Que tal, aprender a fazer um suco verde diurético, para ajudar a eliminar a retenção de líquidos?

Sim, o inchaço pode estar com os dias contados. Preste atenção, pois a solução pode ser mais simples do que você imagina.

Veja algumas dicas valiosas!

  • Cuidar da alimentação é o melhor caminho. Os alimentos com alto teor de água, ajudam a eliminar os excessos do organismo.
  • Beber bastante água também é fundamental. Simplesmente, porque água  estimula a produção de urina pelos rins.
  • Reduzir o consumo de sal é muito importante, já que o sódio ajuda a reter líquido. Por isso, cuidado com os alimentos industrializados. Fique de olho nos rótulos.

O suco verde diurético que você vai aprender contém:

Couve: antioxidante, combate o envelhecimento precoce, rica em vitamina A, B1, B2, B3, B5, C e K, excelente fonte de Cálcio. Mais adequado para os ossos, pois carrega cálcio e o magnésio na proporção adequada, minerais essenciais para formar a massa óssea.

Maçã: rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino. Ajuda a eliminar o excesso de sal no organismo, pois é rica em potássio. Portanto, reduz a retenção de líquidos, aliviando o inchaço.

Hortelã: ajuda no processo digestivo, possui vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Limão: equilibra os níveis de acidez no organismo, é um termogênico natural, ajudando a acelerar o metabolismo. Diurético, alivia o inchaço e a celulite.

Pepino: contém grande quantidade de água, elimina toxinas, rico em fibras. Descubra mais sobre ele aqui.

Vamos à receita:

Ingredientes:

01 folha de couve

Meio limão com polpa e casca

Meio pepino japonês com casca em pedaços

01 maçã com casca e sem sementes, em pedaços

01 punhado de folhas de hortelã

200 ml de água

Preparo:

Lave os ingredientes. Retire as sementes e o filamento branco do limão, bata tudo no liquidificador ou na centrífuga e beba imediatamente, sem coar. Se sentir a necessidade de adoçar, use mel.

Atenção: esse suco não deve ser armazenado, pois perde boa parte das propriedades naturais.

Você terá resultados surpreendentes, se aliar o consumo dessa bebida à uma alimentação saudável e a pratica de atividades físicas.

Gostou do artigo? Se esse artigo foi útil para você, clique em “curtir” ou compartilhe com seus amigos! Ajude a promover esse blog!

Adoraria saber sua opinião sobre o conteúdo que acabou de ler, por isso gostaria que deixasse um comentário, para eu saber se devo publicar mais informações como essas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *