Conheça 10 Frutas Que Ajudam Emagrecer

Você é do tipo de pessoa que pensa que consumir frutas é tudo de bom? Você está certa, pois todas as frutas são ricas em nutrientes necessários para o nosso organismo.

10-frutas-que-ajudam-emagrecer

frutas

No entanto, se seu objetivo é perder peso, nem todas as frutas são indicadas, porque muitas apresentam maior concentração de açúcares naturais, que rapidamente se convertem em gorduras, portanto,  mais calóricas e precisam ser consumidas com moderação, mas, existe uma variedade enorme de frutas que ajudam a emagrecer.

Essas frutas são ricas em fibras e pectinas, os dois queimadores de gordura naturais, que podem acelerar seu metabolismo.

Pesquisas recentes indicam que certas frutas tem ligação direta com a perda de peso e diminuição de medidas, pois evitam o acúmulo de gordura no abdômen, combatem a ansiedade, facilitam o bom funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo.

Veja abaixo, uma relação de 10 frutas que ajudam a emagrecer:

  • Maçã: rica em pectina que é um tipo de fibra insolúvel, que se transforma em gel ao ser digerida, arrastando a gordura para o organismo. A pectina também ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis e ajuda a controlar a liberação de insulina. As fibras insolúveis presentes na casca, ficam por mais tempo no estômago, proporcionando sensação de saciedade. Ela também é rica em potássio que ajuda a eliminar o excesso de sal do organismo, reduzindo a retenção de líquidos, aliviando o inchaço.
  • Pera: o alto teor de fibras presente em uma pera, faz com que você sinta-se saciada por mais tempo, rica em potássio e muitos outros nutrientes.
  • Coco: contém cadeias de triglicerídeos que aumentam a taxa metabólica do fígado em até 30%, portanto, contribui para sua perda de peso. A gordura presente no coco é benéfica para o seu organismo, já que é rica em ácidos graxos e é uma gordura que não fica presa no seu organismo.
  • Abacate: acelera a conversão de gordura em energia e aumenta o metabolismo, reduz a ação do cortisol, hormônio liberado em situação de stress ou em caso de jejum prolongado. Mas, vale alertar que é uma fruta muito calórica, portanto, o consumo indicado seria de uma colher de sopa por dia, sem adição de açúcar.
  • Banana: é ótima fonte de vitamina B6, uma única porção tem mais de 30% da quantidade diária recomendada. A vitamina B6 ajuda a aumentar sua imunidade. A banana contém fibras solúveis em quantidade suficiente para manter o apetite sob controle.
  • Abacaxi: contém bromelina, uma enzima digestiva que contribui para a eliminação de gordura armazenada. Além de apresentar uma doçura natural, podendo ser substituída por doces, o abacaxi também é rica em fibras e água, o que ajuda a manter o apetite controlado.
  • Melancia: possui 90% de água, o que ajuda a promover uma desintoxicação do organismo, eliminando gorduras e toxinas. Rica em licopeno e L-Citrulina que juntamente com outros aminoácidos, ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue, evitando o acúmulo de gordura abdominal.
  • Limão: alcaliniza seus fluídos e tecidos corporais. Rico em vitamina c, fortalece a imunidade e previne anemias. O grande segredo presente no limão, está na casca e na parte branca que recobre os gomos, pois ali se concentra a pectina, fibra insolúvel que se transforma em gel no estômago, arrastando a gordura para fora do organismo. O limão também é uma fruta diurética, aliviando o inchaço e a celulite.
  • Morango: promove a produção de adiponectina e leptina, hormônios que ajudam na queima de gordura. Ajuda a acelerar o metabolismo, além de conter enzimas anti-inflamatórias.
  • Romã: considerada super fruta para perda de peso, porque contém os antioxidantes polifenóis, responsáveis por acelerar seu metabolismo. Evita o acúmulo de lipídios arterial e diminui seu apetite, além de remover toxinas e aumentar o fluxo de sangue no corpo.

Lembrando que, o consumido de frutas deve ser aliado à uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

Devemos estar sempre atentos à nossa saúde, por isso é sempre importante a opinião de um especialista sobre o assunto. 

Gostaria de saber sua opinião sobre o que você acabou de ler! Adoraria receber seu comentário!

Ah, lembre-se de curtir ok?

Até mais…

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *