Descubra Porque Gengibre Emagrece

Gengibre é um dos alimentos que pode transformar sua saúde, porque é cheio de benefícios para o corpo e a mente.

Consumir gengibre pode ter efeito profundo sobre os níveis elevados de colesterol, que muitas vezes são atribuídos a obesidade entre homens e mulheres. O Gengibre também funciona como um anticoagulante e reduz a pressão sanguínea.

O chá de gengibre auxilia na perda de peso, pois aumenta o metabolismo, estimula a circulação  e a excreção de toxinas no corpo.

Além disso, está provado que o gengibre funciona como inibidor de apetite natural, que é a melhor maneira de perder peso, porque inibidores de apetite natural são seguros.

Por ser um alimento termogênico, ele eleva a temperatura do seu corpo, fazendo você queimar mais calorias.

O gengibre age sobre o Cortisol, hormônio esteroide necessário para regulação da energia, no entanto, o estresse da vida moderna faz com que aumente os níveis de Cortisol no organismo . Altos níveis de Cortisol pode aumentar o excesso de gordura na barriga e ganho de peso.

Amigo do Sistema Digestivo, ajuda a regular e facilitar o transito dos alimentos tanto no intestino grosso como delgado e quando tudo flui de maneira harmoniosa no intestino, você se beneficia por perder peso mais facilmente.

Como você pode perceber, o gengibre apresenta muitos benefícios e é super indicado, integrá-lo a sua alimentação!

Mas cuidado, nada em excesso faz bem! Você pode consumir até 6 cm dessa raiz ao dia.

O gengibre apresenta vários nutrientes como: vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, além de ser pouco calórico, pois cada 100 gramas dessa raiz contém aproximadamente 46 calorias.

Algumas maneiras para consumir o gengibre:

  • Gengibre na água: Adicione cerca de 6 cm de gengibre ralado em uma jarra com 1 litro de água filtrada e beba durante o dia.

 

  • Na salada: Polvilhe uma colher de gengibre ralado (cerca de 6 cm) nas saladas, na hora da refeição. Você também pode usar para polvilhar salada de frutas.

 

  • Na culinária: pode ser acrescentado à pratos doces e salgados.

Riscos no consumo do gengibre:

Apesar de seus benefícios comprovados, o uso do gengibre deve ser evitado por gestantes, pois pode alterar os hormônios sexuais dos fetos e pode até favorecer um aborto.

Pode provocar hemorragias, piora nos quadros de doenças cardíacas e por diminuir os níveis de glicose no sangue, deve ser evitado por diabéticos.

Por isso, antes de fazer uso de qualquer substância, seja ela natural ou não, deve-se sempre buscar orientação médica! Lembre-se, sua saúde é seu bem mais valioso!

E aí, gostou do conteúdo?

Ate mais…

Fontes de pesquisa:

www.bolsademulher.com

watchfit.com

maisequilibrio.com.br.

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *