Determinação!

Assistindo à uma reportagem do Esporte Espetacular sobre o Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, me fez pensar como ele conseguiu, apesar de tantas adversidades, se tornar mundialmente conhecido.

Realmente, o fato daquele cidadão tê-lo agarrado e o atrapalhado a levar o ouro, contribuiu para que o acontecido chamasse a atenção das pessoas!

O que me chamou a atenção, foi o fato dele, mesmo depois de treinar muito, treinar duro, ficar tão feliz ao alcançar o bronze.

Isso me mostrou que às vezes, perseguimos grandes feitos, almejando sempre a “medalha de ouro” e a glória pode estar na medalha de bronze.

Tudo que conseguimos conquistar com nosso esforço é digno de alegria, de comemoração.

Essa lição com certeza se aplica ao emagrecimento, pois almejamos grandes perdas e não nos damos conta que cada quilo eliminado, faz parte de uma trajetória importante, que cada quilo eliminado vai se somando à outros.

Claro que o Vanderlei Cordeiro de Lima é um atleta, mas, apesar de não sermos atletas, precisamos de determinação, garra, persistência, para  alcançarmos qualquer que seja nosso objetivo.

É preciso definir metas, um plano de ataque.

Algo que você consiga realmente alcançar, metas palpáveis e definir como você vai conseguir alcançar essa meta.

Determine para você mesma:

  • quantos quilos quer perder?
  • em quanto tempo você pretende alcançar sua meta?
  • qual seu primeiro passo?

Lembrando claro, que momentos difíceis sempre vão existir, tentações, escorregões. Mas, esses momentos fazem parte do processo!

Você não pode se isolar do mundo para emagrecer! Não! De maneira nenhuma!

Emagrecimento é um processo simples, embora muitas vezes demorado. Por isso, segundo as pesquisas mais recentes, apenas 5% das pessoas conseguem emagrecer, as outras 95% falham.

Para emagrecer, é preciso substituir alguns hábitos que estão apenas prejudicando a sua saúde, por hábitos que venham ajudar você à alcançar seu objetivo!

Por exemplo, está mais do que provado que refrigerante engorda, faz mal para saúde e mesmo assim, é um hábito difícil de largar. Eu sei que realmente é difícil, porque refrigerantes são deliciosos.

Tudo bem, não estou falando para você largar, mas, que tal diminuir o consumo?  Restringir  a um dia na semana?  Com certeza, essa simples mudança de hábito na sua rotina já faria uma enorme diferença.

E como essa, você pode fazer várias mudanças, substituições, que com certeza vão valer à pena!

Bem, vou ficando por aqui! Espero que tenha gostado do conteúdo! Se gostou dá um “curtir” aí do lado ok?

Até mais…

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *