Dicas Matadoras Para Você Emagrecer Rápido e Se Manter Saudável

Nos últimos tempos tem aumentado a preocupação das pessoas em relação a perda de peso, aliada a vida saudável. É fato que todos queremos emagrecer rápido, mas, manter a saúde também deve ser levado em consideração.

alimentação saudável

alimentação saudável

Isso é muito positivo, porque acredite ou não, se procurarmos manter a saúde em dia, consequentemente iremos emagrecer, porque ao adotarmos hábitos saudáveis, aliados a alimentação o mais natural possível e a pratica de alguma atividade física, o resultado será emagrecimento gradativo e duradouro. No entanto, seguindo alguns pontos essenciais, os resultados vão aparecem mais rápido.

No decorrer desse artigo vou lhe passar dicas matadoras, capazes de mudar seus conceitos sobre emagrecimento. Continue comigo…

Escolha uma dieta:

A escolha de uma dieta pode ser o ponto de partida para sua caminhada e é ela também que vai ditar o sucesso ou o fracasso do seu projeto. Existem muitas dietas espalhadas por aí. Algumas sem embasamento cientifico, mas, que se alastram facilmente, por prometerem resultados rápidos. Algumas são criadas depois de anos de estudos e seus resultados são comprovados cientificamente, como é o caso da dieta Dukan, que já mudou a vida de milhares de pessoas.

Para que consigamos emagrecer com saúde, precisamos optar por dietas nutritivas, que não nos deixe pensando em comida o tempo todo. Por isso, a variedade de alimentos é crucial.

É importante evitar longos períodos sem se alimentar. Acredite ou não, seu organismo só quer te proteger. Por uma questão de preservação da espécie humana, nosso cérebro entende que quando estamos em privação de alimentos, logicamente estamos em perigo, por isso, estocamos gordura.

Muitas outras dietas trazem bons resultados, no entanto é preciso optar pela que mais se encaixe no seu dia a dia, respeitando as necessidades do seu corpo e isso é o que vamos ver logo abaixo.

Manter a Saúde:

Algumas pessoas quando procuram emagrecer, esquecem do ponto principal que é manter a saúde. De nada adianta ser magro(a) e doente não é mesmo? Está se tornando cada vez mais comum, nos depararmos com notícias, onde a pessoa fez algo tão absurdo para conseguir perder peso, que sinceramente, não consigo entender. Outras, para conseguir exibir uma estética invejável, se submetem a tratamentos de beleza duvidosos e algumas chegam à morte. São fatos tristes.  Muitas, não conseguem controlar a alimentação, o que acaba causando vários problemas de saúde, como por exemplo Diabetes, doença silenciosa, porém, muito perigosa.

perder peso

perder peso

Para conseguir perder peso e manter a saúde é preciso levar em consideração a ação dos hormônios, pois são eles que regem o funcionamento do nosso organismo e esse é um dos segredos para emagrecer e conseguir manter o peso conquistado.

É importante destacar a importância de uma atividade física, pois um corpo em movimento queima mais calorias, melhora a memoria, o bom humor, aumenta a resistência, disposição, o sistema imunológico, combate o antienvelhecimento e contribui para melhorar sua concentração. Diminui o estresse. Excelente ajuda nos casos de depressão e ansiedade. Além de vários outros aspectos positivos como: fortalecer os músculos, regular o intestino, baixar o colesterol, diminuir dores crônicas, melhorar a autoestima, enfim, uma infinidade de benefícios.

São várias atividades que podemos escolher, como por exemplo: danças, lutas, andar de bicicleta, caminhar pelo bairro, pular corda. Você pode também, procurar uma academia e escolher uma modalidade que mais se encaixe à sua personalidade, pois a atividade física deve trazer prazer. Ela ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem estar. A endorfina, hormônio do prazer, alivia as dores, relaxa o organismo.

Alguns alimentos são indispensáveis nesse processo. Muitos se destacam e são chamados até de super alimentos, por conter em sua composição, varias vitaminas, minerais, indispensáveis para nosso corpo como é o caso da biomassa de banana verde.

Na luta contra a balança podemos utilizar também o poder das frutas, pois elas contribuem para uma alimentação equilibrada, já que contém, carboidrato, frutose(açúcar) e muitas vitaminas e minerais. Outra opção interessante são os chás, indicados para qualquer hora do dia.

Podemos contar também com o poder dos sucos, que podem ajudar a emagrecer, porque trazem muitos nutrientes. Para isso é preciso prepará-los utilizando ingredientes frescos, misturando legumes, verduras, frutas. Eles são excelentes aliados, porque são fáceis e rápidos de preparar. No entanto, precisamos lembrar que eles podem nos ajudar a perder peso, mas, que jamais vão conseguir realizar esse trabalho sozinhos. Se optarmos por consumir sucos, devemos saber que precisamos também seguir uma alimentação balanceada e praticar alguma atividade.

Hoje em dia, emagrecer deixou de ser uma tortura, porque podemos perder peso comendo alimentos saborosos fáceis de preparar, pois muitas pessoas não tem tempo para ficar na cozinha. Sinceramente, quem não gosta de preparar uma refeição, fácil, rápida e saborosa? Para isso, podemos contar com a ajuda da internet, onde fazendo uma simples pesquisa, encontramos os mais váriados pratos. Inclusive, existem sites criados especialmente para informar sobre receitas nutritivas, baixas calorias e muito saborosas. Vale à pena conferir.

Podemos encontrar muitas informações na web sobre emagrecimento e isso é o que vamos ver no próximo parágrafo.

Vamos lá…

Use a Tecnologia a Seu Favor:

O avanço da tecnologia tem sendo positivo para várias áreas e emagrecimento é uma delas. É possível pesquisar sobre tudo, no entanto, é preciso saber filtrar essas informações. Eu sei, você sabe que existe muita coisa espalhada na rede e nem tudo é confiável. O fato é que milhares de pessoas tem conseguido excelentes resultados com a ajuda da tecnologia.

tecnologia

tecnologia

Existem vários grupos gratuitos que podem auxiliar, também e-books(livros digitais eletrônicos), programas específicos para perda de peso criados por profissionais reconhecidos, que sinceramente são capazes de mudar a vida de qualquer pessoa que esteja disposta a se comprometer a cumprir o passo a passo. Esse tipo de programa são muito práticos porque podemos acessar de qualquer lugar que tenha acesso a internet, um notebook ou tablete.

Aliás, comprometimento é fundamental nesse processo e isso é que veremos no próximo tópico. Continue comigo…

Preste Atenção Aos Seus Pensamentos:

Para tudo que vamos fazer na vida é preciso persistência, foco, comprometimento. É aqui que a grande maioria acaba errando. Traçam planos, metas, começam empolgadas, mas, quando as primeiras dificuldades aparecem, já bate o desanimo. Vamos ser sinceros(as), não é fácil se privar de comer o que gostamos não é mesmo? Com certeza não é, mas, se existir determinação suficiente, foco positivo, indicando o caminho para chegar até o topo, com certeza, os problemas que vão surgir pela estrada serão vistos como meros obstáculos.

É preciso entender também que somos seres humanos e que uma hora ou outra podemos falhar. Eu mesma já tentei várias dietas, abandonei muitas no meio do caminho, porque sabemos que, emagrecer é simples, porém não é fácil, porque exige mudanças de hábitos.  Modificar nossos costumes exige certa dose de empenho. É possível sim emagrecer, perder barriga, usar as roupas que queremos e não as que estão servindo.

Não sei se já aconteceu com você, comigo já aconteceu de entrar numa loja e começar a provar as roupas que acreditava que serviria. Bate aquele constrangimento e aparece a vendedora dizendo: encontrei esse modelo, ele vai servir. Ou seja, é aquele que eu jamais havia pensado em comprar, mas, acabei levando por ser o único que estava servindo. Esses momentos são desanimadores, nos sentimos sozinhos(as), no entanto é aqui que precisamos fortalecer a vontade de vencer para nunca mais passar por situações como esta. A vontade de emagrecer tem que ser maior do que o desanimo que aparece em alguns momentos.

O que é preciso ficar bem claro em nossas mentes é que precisamos dos alimentos para suprir nossas necessidades fisiológicas, porém nem todos alimentos fazem isso. Alguns (industrializados) só contém enorme quantidade de carboidratos, gorduras, açúcares. Quando conseguimos consumir alimentos o mais natural possível, com certeza, estamos contribuindo para nossa saúde e consequentemente, emagrecendo gradativamente, de maneira natural, sem tanto esforço.

É possível sim, alcançar o peso ideal, mas para isso precisamos respeitar nossas diferenças. Cada um tem o seu peso ideal. Cada organismo vai reagir diferente, mesmo que o estimulo seja o mesmo. Ou seja, mesmo que duas pessoas façam a mesma dieta, uma vai ter resultado diferente da outra, porque, o corpo de cada uma vai responder da maneira adequada para aquela pessoa, pois somos únicos, mesmo com tantas semelhanças.

O importante é começar a agir, seja qual for o caminho escolhido. Se você está perdido(a) e não sabe por onde começar, o primeiro e mais importante passo é procurar a orientação de um profissional da saúde, para realizar alguns exames e a partir dos resultados, poder criar uma estratégia. Saiba que mesmo uma simples caminhada pode ser ruim, para quem está com algum problema. Infelizmente, muitas pessoas não levam esse passo muito a sério e acabam colhendo resultados desagradáveis.

Quando entendemos que emagrecer é possível, seguindo os passos necessários, respeitando nosso corpo, nossa fisiologia, deixamos de lado os achismos e vamos a procura de soluções efetivas, sem nos colocarmos em risco, afinal queremos perder peso para curtir a vida, com mais disposição, alegria, auto estima elevada.

Espero que esse artigo tenha lhe sido útil e que possa contribuir para sua perda de peso.

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *