Dieta Dukan – Realmente Funciona! Aprenda Como Emagrecer Rápido

Há algum tempo venho notando a procura das pessoas, por maneiras de como fazer para emagrecer. Infelizmente, a obesidade vem crescendo a cada dia. Hoje, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso e muitos caminhando para um quadro mais grave. No entanto, o número de pessoas que estão à procura de perder peso também aumentou, e a primeira coisa que vem à cabeça é fazer uma dieta para perder peso rápido.

Dieta Dukan

Dieta Dukan

Embora, essa seja a maneira mais escolhida por grande parte da população, na maioria das vezes, querem resultados rápidos, não seguem à risca, permitindo alguns deslizes. No auge do desespero, tentam qualquer dieta da moda, colocando a saúde em risco, no entanto, existem várias dicas de dietas para emagrecer com saúde. Para se sentir atraente, com a autoestima elevada as pessoas estão  topando qualquer coisa que as leve a realizar o sonho de serem magras.

Ao longo dos próximos parágrafos, eu vou te passar informações sobre a Dieta Dukan, que se tornou muito popular nos últimos tempos, por trazer resultados rápidos. Criada pelo francês Pierre Dukan, especialista em nutrição e reeducação alimentar, é dividida em 4 fases, duas para perder peso e duas para manter o resultado alcançado. São informações preciosas, que vão lhe ajudar a conhecer mais sobre esse assunto. Você também vai descobrir algumas verdades sobre emagrecimento consistente.  Aproveite o conteúdo.

Para Quem Quer Perder Peso Rápido

Com certeza, perder peso rápido é o sonho da maioria das pessoas. Afinal de contas, quem não gostaria que existisse um botão mágico, onde você simplesmente ligasse e desligasse e como num passe de mágica, você estaria magra. Seria bom né? Eu mesma iria adorar!

A Dieta Dukan promete uma perda acentuada de gordura. Vários depoimentos revelam a eficácia, dessa dieta que vem se tornando cada dia mais popular.

Testada por várias celebridades, inclusive pela princesa Kate Middleton, que conseguiu eliminar 7 quilos antes do casamento, ficou conhecida também como a dieta da princesa.

Dividida em 4 fases, onde alguns alimentos são permitidos em algumas fases e outros em todas as fases.

Fase Ataque: pode durar até 10 dias, no entanto, 7 dias são mais recomendados. Nesse começo, só pode consumir proteína pura: carnes magras, aves, miúdos, peixes, frutos do mar, peito de peru light, ovos, laticínios desnatados (iogurte, leite, queijo minas) chá, café, mostarda. Aqui você pode ingerir 2 colheres de farelo de aveia diariamente. Aqui pode se eliminar de 2 a 5 quilos.

Fase cruzeiro: essa fase dura até você alcançar o peso desejado. Um dia consome-se só proteína e no outro dia proteína pura com vegetais, alternando até que o objetivo seja atingido.

Fase consolidação: onde você segue a dieta por 10 dias para cada peso eliminado. Por exemplo, se eliminou 5 quilos, seguirá por 50 dias. No entanto, aqui já pode consumir, arroz, frutas e pães. Dois jantares são livres, para comer o que quiser.

A partir dessa fase, durante toda a sua vida, terá que separar um dia da semana para comer só proteína pura, geralmente, esse dia seria na quinta-feira.

Fase Estabilização: nesse momento, pode voltar a se alimentar como antes da dieta, no entanto, o dia da proteína pura deve fazer parte de sua rotina para sempre.

Seguir à risca é o segredo do sucesso

Sim, para se alcançar o objetivo desejado, deverá seguir à risca o passo a passo. Muitas pessoas acabam se permitindo sair da dieta em algum momento, por acreditarem que só uma vez não irá prejudicar o resultado final. Mas, se você está procurando uma dieta para emagrecer rapidamente, é preciso seguir firme.

Aqui está um exemplo de como é um dia na fase ataque:

Café da manhã:

Café ou chá sem açúcar

1 ou 2 iogurtes com baixo teor de gordura (se desejar, pode ser iogurte de frutas)

1 fatia de peito de peru ou presunto sem gordura

Ou uma panqueca de farelo de trigo

Lanche da manhã:

1 iogurte ou 100 gramas de queijo fresco livre de gorduras

Almoço:

1 filé de peito de frango

1 omelete (com 2 ovos e 1 ½ colheres de farelo de aveia)

1 copo (200 ml) de suco zero

Lanche da tarde:

1 porção de gelatina zero com iogurte zero

Jantar:

2 filés de peixe assado

01 rolinho de peito de peru com queijo cottage magro

Esse seria um dos cardápios. Existem várias outras combinações que você poderá seguir.

Antes de iniciar a Dieta Dukan é importante ler o livro “Eu Não Consigo Emagrecer” do médico francês Pierre Dukan.

É muito importante que você realize alguma atividade física, como por exemplo uma caminhada de pelo menos 20 minutos todo dia.

E manter o foco no objetivo, para não acontecer o que vou lhe contar logo a seguir.

Na hora do desespero você já tentou …

Eu leio muitos relatos de pessoas que já tentaram de tudo para emagrecer. São depoimentos desesperados. O que eu vejo em comum nesses depoimentos é que as pessoas vão tentando várias dietas, mas, na maioria das vezes, seguem de maneira errada, não consultam um profissional para auxiliar. Ficam horas sem se alimentar, na esperança de que assim vão alcançar os resultados mais rápido.

voce ja tentou de tudo para emagrecer

Na hora do desespero as pessoas tentam de tudo para emagrecer

Ficar horas sem se alimentar é um erro terrível, pois, seu organismo vai entrar em estado de alerta e vai começar a estocar gordura para sua própria sobrevivência.

Fazer um planejamento é essencial. Se você quer seguir uma dieta para emagrecer com saúde, precisa planejar, seguir o passo a passo à risca, e principalmente, seguir orientações de um profissional como um nutricionista, endocrinologista, médico.

Muitas dessas dietas da moda são muito difíceis de seguir, por serem muito restritivas. O que não acontece com a Dieta Dukan, onde os alimentos permitidos podem ser consumidos à vontade.

Aqui está a relação dos alimentos permitidos:

Carnes magras: acém, músculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc. Toda gordura visível deve ser eliminada.

Vísceras: fígado e rim, consumir uma vez por semana, pois contém colesterol

Vitela grelhada

Aves sem pele: com exceção de aves como pato e ganso

Peixes: todos sem exceção

Frutos do mar: todos, mariscos e crustáceos

Presunto magro: frios com baixo teor de gordura e sem pele – entre 2 e 3 % de gordura

Proteínas vegetais: tofu – 8% de gordura no máximo, seitan e konjac

Líquidos: água, chá, café, refrigerante de até 1 caloria por lata. Não mais de 3 latas por dia. O recomendado é ingerir no mínimo 1,5 litros de água por dia.

Complementos: adoçantes: máximo 10 colheres por dia. Os autorizados e indicados são: sucralose, Canderel, Hermesetas, xilitol (extrato de bétula), Stevia, Taeq, Tal e Qual (indicado para cozimento) e a sacarose Maltitol.

Laticínios devem ser ricos em proteína e magros: leite desnatado, queijo cottage com baixo teor de gordura, queijo fresco, cream cheese, iogurte 0% de sabor natural e requeijão com até 4.5% de gordura. Laticínios com até 7% de gordura são considerados tolerados, no entanto, porção de 30 gramas.

Acessórios: vinagre, especiarias, ervas, cebolas (apenas como tempero), alho, conservas (apenas como condimento), limão (não como uma bebida), sal e mostarda (uso moderado, por causa da retenção de líquidos)

É recomendado mascar chicletes e balas sem açúcar – no máximo 5 por dia.

Proteína Isolada de Soja e Fibra de Soja

Gelatina zero – ½ pacote por dia

Goji Berry – 01 colher de sopa por dia

Suco em pó light

Atenção: Frutoses são proibidas

Alimentos permitidos com limitação:

Ovos: até duas unidades por dia

Farelo de Aveia: na primeira fase é permitido 1 e ½ colher de sopa por dia. Recomendado consumir pela manhã.

Farelo/Fibra de trigo: recomendado o consumo de 1 colher de sopa por dia, para quem tem prisão de ventre. Seu consumo não é obrigatório.

Farinha de glúten: máximo 100 gramas por dia, três vezes por semana.

Você quer se sentir mais atraente

Se você não está se sentindo confortável com seu corpo, posso lhe dizer que mais de 90% das pessoas no mundo inteiro também não estão. São pessoas que estão acima do peso, outras abaixo do peso. Mesmo as pessoas que aos nossos olhos são perfeitas, estão descontentes com alguma parte do corpo.

Todos nós queremos nos sentir atraentes, admirados certo?

E com certeza, adquirir o hábito de se alimentar corretamente, contribuí e muito para um corpo mais saudável, atraente, elegante. Para emagrecer e ficar bem, exibindo curvas mais sinuosas, cabelos bonitos, pele brilhante é preciso seguir uma dieta saudável, adquirir bons hábitos, como por exemplo dormir 8 horas por noite, se exercitar pelo menos 3 vezes por semana, beber água no decorrer do dia.

De nada adianta eliminar gordura e também boa parte dos seus músculos, pois eles tem papel importante no seu processo de emagrecimento. Eles precisam queimar mais combustível para se desenvolver. Por isso é tão importante cultiva-los, eliminando excessos e preservando massa magra. Dessa maneira, você com certeza, vai exibir não apenas um corpo magro, mas sim, uma aparência saudável.

Nada melhor para sua autoestima

O que lhe faria se sentir com a autoestima elevada? Se você chegou até aqui, posso supor que seria alcançar seu objetivo de conquistar o corpo dos seus sonhos certo?

objetivo alcançado

conquistar o corpo dos seus sonhos

Por experiência própria, eu posso lhe garantir que conseguir cumprir um programa até o fim e colher os frutos, com certeza, melhora a maneira como nos sentimos em relação ao mundo. Isso acontece em relação a tudo o que fazemos. Quando as atividades são cumpridas até o fim, alcançamos os resultados esperados.

Isso vale também para uma dieta, seguir treinos de exercícios físicos, tudo em prol de um objetivo final.

Para seguir firme até obter o resultado desejado, é preciso se comprometer com você mesma, definir metas alcançáveis, planejar cada etapa, e conhecer o método que optou em seguir.

Informações importantes:

Até aqui você conheceu algumas vantagens em seguir a Dieta Dukan, descobriu que ela realmente funciona, agora, vou revelar alguns pontos negativos que você precisa saber, para tomar uma decisão consciente.

Os carboidratos são as principais fontes de energia do corpo, a exclusão deles, pode provocar tonturas, fraqueza e desmaios. O consumo insuficiente de carboidratos tende a converter gordura em energia, causando a liberação de corpos cetônicos, substâncias ácidas originadas da quebra de gordura em ácido graxo, que são utilizados como fonte energética alternativa à glicose, já que a glicose é a principal fonte de energia para nossas células e sua principal origem são os carboidratos. Portanto, é uma dieta cetogênica.

Segundo alguns especialistas, a dieta Dukan não ensina uma pessoa a se alimentar melhor, não promove uma mudança de hábitos alimentares e não dá ênfase à atividade física, sendo o foco principal a restrição de carboidratos e gorduras.

Proteínas são importantes, mas não devem ser a única fonte de alimentos. Não é recomendado nenhuma fonte de alimento isoladamente. Uma dieta saudável é exatamente o equilíbrio entre as diversas fontes de nutrientes.

Perde-se muita água nas primeiras semanas, isso significa eliminar na urina grandes quantidades de ácido, junto de sódio e água. O que pode ocasionar desidratação, por isso é importante consumir pelo menos 1,5 de água por dia, nas fases iniciais.

O consumo excessivo e quase que exclusivo de proteínas aumenta o risco de doenças renais, principalmente a formação de pedras nos rins. Lesão renal aguda pelo excesso de proteínas. Aumento nos níveis de ácido úrico e maior risco de desenvolvimento de gota também são efeitos colaterais possíveis das dietas cetogênicas (são dietas que fazem com que o organismo produza corpos cetônicos, substâncias ácidas originadas da quebra de gordura em ácido graxo, que são utilizados como fonte energética alternativa à glicose). Elevação do nível de colesterol e redução da massa óssea são outros problemas potenciais desta dieta.

As sociedades médicas não consideram a dieta Dukan uma boa opção para perder peso, pois consideram o efeito a longo prazo pobre, há muita variação de peso ao longo da dieta (efeito sanfona), há graves restrições nutricionais e os efeitos colaterais podem ser graves.

Portanto, antes de fazer qualquer dieta é importante procurar a opinião de um profissional da saúde.

Muitas pessoas, quando entendem o propósito de se seguir um método de emagrecimento à risca, com responsabilidade, preservando a saúde, conseguem resultados incríveis e passam a ter uma vida mais harmoniosa, livre da temida balança. Geralmente, isso acontece com a associação de hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário, para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *