É Possível Emagrecer Sem Dieta Usando PNL

Quem nunca fez dieta para emagrecer levanta a mão? Pois é, a grande maioria das pessoas que tentam perder peso, pensam logo em fazer um regime. O fato é que elas não sabem que existe uma maneira de emagrecer sem dieta, sem passar horas numa academia.

dieta

fazer dietas

Agora, você já parou para pensar que a grande dificuldade que as pessoas tem em fazer dietas, está relacionada à sua maneira de pensar?

Acabam fazendo aquelas dietas da moda, muitas vezes pouco nutritivas, que prometem eliminar alguns quilinhos de maneira mágica, ou simplesmente pulam refeições. Afinal de contas, quem não gostaria de perder peso, ficar bonita, elegante, atraente em um curto período de tempo, simplesmente se privando de comer o que gosta, durante poucos dias?

Agora pense comigo: por que será que durante todo esse tempo que as pessoas fazem dietas, elas continuam engordando? Sendo as dietas, as preferidas das pessoas que tentam emagrecer, por que então que elas não emagrecem para sempre?

A resposta está no fato de que se privar dos alimentos que mais gostamos não é fácil. Na maioria das vezes, nossa comida favorita é a primeira a ser cortada. E é claro que muitas pessoas não conseguem deixar de comer aquele alimento delicioso por muito tempo. E quando voltam a comer como antes, engordam novamente.

Eu mesma já fiz algumas dessas dietas. Em uma delas, passei uma semana tomando uma sopa, que deveria mandar embora 7 quilos e para minha surpresa, no final das contas, eu tinha perdido 2 quilos e 500 gramas e olha que foi um resultado excelente. Afinal de contas, eliminar tudo isso em uma semana está de bom tamanho, mas, como a promessa era maior, fiquei frustrada. Quando acabou os 7 dias, comi desesperadamente e o resultado disso foi recuperar o peso perdido rapidinho.

Quando fazemos dietas, pensamos em fazer aquelas restrições durante um período curto. Quando aquele período termina, voltamos a comer como antes e aí, recuperamos tudo de novo e muitas vezes, engordamos mais.

A verdade é que não precisamos nos privar de comer o que gostamos e sim, precisamos nos conscientizar que podemos comer menos daqueles alimentos.

Veja bem, se nos alimentamos de maneira saudável em 90% do tempo, comer algo mais calórico nos outros 10% não afeta nosso emagrecimento.

Digamos que o alimento preferido seja chocolate. Temos que ter consciência que se comermos uma barra de chocolate todos os dias, e não gastamos toda essa energia consumida, vamos acumular, ou seja, vamos engordar.

Agora, se temos o controle sobre nossa alimentação e decidimos comer o chocolate em uma determinada refeição, isso não vai nos prejudicar.

Outro fator importante, que devemos levar em consideração é o tamanho das porções. Muitas vezes, comemos mais do que precisamos, por medo de sentir fome depois. O fato é que, se fracionarmos as porções, acabamos consumindo a quantidade ideal para nos mantermos ativos, com disposição para realizar todas as tarefas do dia a dia.

Voltamos ao exemplo do chocolate. Nada nos impede de comermos o chocolate uma vez na semana e ainda diminuirmos a quantidade ingerida.

A matemática é bem simples, se consumimos mais do que gastamos, vamos engordar, agora, se gastamos mais do que consumimos, vamos emagrecer.

O Corpo Em Movimento

Não podemos negar que cada dia que passa, mais pessoas estão acima do peso e isso está relacionado a várias questões, como por exemplo, as facilidades da vida moderna, e é claro o sedentarismo.

Isso me fez lembrar de uma animação da Disney,  Wall-E. Se você não assistiu, trata-se de um robozinho que ficou na terra, programado para limpar a sujeira deixada pelos humanos.

Wall-E

elas dormiam e acordavam numa especie de poltrona confortável

As pessoas viviam numa nave espacial, longe da terra, porque o planeta tinha se tornado poluído demais. Lá elas não precisavam fazer nada, tudo era feito por robôs. Elas dormiam e acordavam, numa espécie de poltrona confortável, e o alimento era servido em copos com canudos.

O filme mostra bem a evolução no decorrer dos anos, onde eles foram ficando mais gordos, pernas encurtadas, porque não andavam, ou seja, não usavam o corpo pra nada.

O filme Wall-E nos mostra de uma maneira lúdica, que precisamos nos movimentar. O corpo humano é uma máquina e precisa de movimento. Para isso não precisamos correr grandes maratonas ou comprar equipamentos caros. Basta nos mexermos mais, como por exemplo ir à padaria a pé, descer do ônibus um ponto antes, deixar a escada rolante e usar a escada normal. Todas essas ações vão colocar seu corpo em movimento.

Tomando Consciência do Processo

Prestar atenção ao que fazemos, ao que comemos nos leva a ter consciência do nosso corpo, de como funcionamos. Muitas vezes engordamos por não saber que estamos fazendo errado.

Foi analisando esses fatores, estudando o comportamento das pessoas magras e usando a programação neurolinguistica, que um cara descobriu onde estava errando. Ele percebeu que por mais que fizesse dietas, que por mais que deixasse de comer o que gostava, continuava engordando.

edson-burger-antes-depois

Durante 25 anos ele brigou com a balança

Durante 25 anos ele brigou com a balança, até que um dia o médico disse que se ele continuasse acima do peso, não iria ver o filho se formar na faculdade. Nesse dia ele tomou uma decisão que seria magro definitivamente.

Ele descobriu que temos que trocar o “chip” de gordo, pelo “chip” de magro. Ele acabou descobrindo na PNL uma maneira de reprogramar o cérebro para poder emagrecer definitivamente e conseguiu perder mais de 40 quilos em 6 meses.

Depois de mais de um ano seguindo o que aprendeu em suas pesquisas, ele criou um dos maiores programadas de emagrecimento do Brasil, com centenas alunos satisfeitos, que conseguiram emagrecer de verdade.

Depois de testar várias vezes esse treinamento, ele pode comprovar que o método era simplesmente fantástico e que os resultados eram visíveis em pouco tempo, pois as pessoas que aplicavam o método emagreciam sem se privar do que gostavam, sem passar fome e sem precisar se matar na academia.

O nome dele é Edson Burger, Master Coach e criador da Fórmula do Emagrecimento Definitivo 3.0. Ele fez o que muita gente pensava ser impossível. Emagreceu sem dietas malucas, comendo o que gosta e sem precisar passar horas numa academia, aplicando técnicas de PNL em seu processo de emagrecimento.

Como Edson Burger sabia do potencial da Fórmula do Emagrecimento Definitivo 3.0, procurou uma maneira de expandir esse conhecimento, para o maior número de pessoas possível. Foi então, que ele criou o treinamento em formato online, assim as pessoas não ficam presas a horários. Podendo acompanhar de qualquer lugar e no horário de sua preferência.

Eu conheço a Fórmula do Emagrecimento Definitivo 3.0 e posso garantir que é algo fantástico. Eu nunca tinha visto nada igual. Durante as sessões de coaching, tenho aprendido muito e as sessões de relaxamento são simplesmente extraordinárias.

Este artigo teve o objetivo único de mostrar que emagrecer com saúde e nunca mais voltar a engordar, é possível e muito mais simples do que andam pregando por aí.

Muitas pessoas se frustram diariamente, seguindo dietas da moda, aquelas que perde-se rápido, mas recupera-se mais rápido ainda. Ou seguindo métodos que a mídia insiste que são o caminho para perder peso, pois não sabem ou não acreditam que é possível seguir um estilo de vida totalmente simples, saudável capaz de construir uma saúde de ferro, e é lógico como resultado disso, o corpo que desejam ter.

Hoje o Edson Burger desfruta de uma vida saudável, muito mais ativa, com disposição.

Tudo começou com o primeiro passo. Ele decidiu que seria magro definitivamente.

Há quanto tempo você está esperando a “hora certa”? Será que um dia ela vai chegar? Por que não começar hoje mesmo e decidir parar de adiar o que você realmente quer na vida?

Se tanta gente consegue emagrecer de verdade, de maneira saudável sem pílula mágica, sem dietas mirabolantes, seguindo um método que realmente funciona, por que você não vai conseguir também?

O tempo está passando e o que você está fazendo para conseguir perder peso e chegar ao corpo que você sempre sonhou?

Antes de finalizar, quero recomendar a Fórmula do Emagrecimento Definitivo 3.0. Espero muito que você goste e que possa se lembrar de mim, quando estiver linda, magra, de bem com a vida, auto estima lá nas nuvens e feliz com o corpo que sempre desejou.

Até o próximo artigo…

 

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    2 Comentários

    1. Josiane

      Olá Edvania, show! Amei este artigo, eu também conheço a formula do emagrecimento definitivo e posso garantir que foi o único método que veio ao encontro dos meus anseios. Imagine uma pessoa que tem pavor de fazer regime! Na verdade o motivo desta aversão foi ver minha mãe fazendo regimes desesperados para emagrecer os 50kg a mais que ela tinha ganhado na gestação da minha irmã caçula. As consequências foram drásticas, bom, vou deixar para lá.
      Fiz curso técnico em nutrição no ano de 1997 e quando fiz o meu diário de consumo, fiquei com vergonha, até às 16h eu tinha consumido 4000cal, que vergonha! rsrsrs, em uma outra data precisava emagrecer 6kg para fazer uma cirurgia plástica, que eu tinha conseguido com muito custo em um hospital público em São Paulo.
      Não tem ideia, tomei remédio e o efeito foi… fiquei acordada a noite inteira kkkk, resultado? Comi à noite também.
      Depois encontrei uma tal dieta da USP ( que ela nem de perto aprovaria aquilo), hoje não suporto nem ver espinafre com ovo cozido :).
      Quando fui apresentada ao trabalho do Edson, fiquei feliz.
      Pois, é isso que eu acredito, reeducação alimentar e mental.
      Temos comprado a ideia de que ou precisamos nos matar em uma academia, ou, vamos viver de sheiks, ou, temos que fazer àquela compra de bugingangas, para emagrecer.
      No entanto, o único modo de emagrecermos é re-aprendermos a valorizar o que já nos foi criado pela natureza, comer menos e gastar mais energia, o melhor pode ser fazendo a velha e boa caminhada.
      É verdade não é fácil, mas, garanto a você educação é um método definitivo. Parabéns pelas dicas.

      • Obrigada Josiane! Agradeço por deixar seu depoimento aqui, sobre a Fórmula do Emagrecimento Definitivo 3.0. Esse método é simplesmente fantástico.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *