Goji Berry! 10 Importantes Informações Que Você Precisa Saber!

Você já ouviu falar em Goji Berry? Conhece suas propriedades? Sabe como consumi-lo e a quantidade ideal?

Hoje vamos desvendar essas informações! Você vai se surpreender, com o poder dessa frutinha!

gojiberry

Se você já tentou perder peso e percebeu uma certa dificuldade em alcançar sua meta, você não está sozinha! Milhares de pessoas que já tentaram emagrecer, em algum momento de suas vidas, se depararam com algum tipo de impedimento.

Existem dois tipos de comportamentos comuns, quando a questão é emagrecer: você não consegue controlar o apetite, especialmente o desejo de comer doces e alimentos ricos em amido e, você não tem energia suficiente para se exercitar regularmente.

Goji Berry, rico em nutrientes, combate diretamente esses dois obstáculos.

Agora, vamos entender, como uma frutinha tão pequena, é considerada um super alimento?

Original da Ásia, vem sendo consumida por mais de 3.000 anos. A planta pode atingir alturas de até 3 metros e melhor se adapta em áreas úmidas. Cultivada na China, Tibet e Mongólia. Devido ao sucesso, está sendo cultivada também na Europa e América do Norte.

Considerada uma das plantas mais poderosas da fitoterapia (Lycium Barbarum). No Tibet é conhecida como “a chave para a eterna juventude”, graças a suas elevadas propriedades antioxidantes e para eles, é um tesouro nacional.

Sua composição é extremamente rica em vitaminas, minerais e oligoelementos. Goji Berry, uma frutinha vermelha, apresenta um dos mais altos teores de vitamina C, em comparação com qualquer fruta do mundo.

Vamos conhecer 10 poderosas propriedades, atribuídas a esse alimento:

  • Poderoso antioxidante, antienvelhecimento, reforça, estimula e equilibra o sistema imunológico, ajuda a prevenir o crescimento de tumores, ajuda a prevenir a degeneração celular e reduz a produção de células cancerosas. Retarda o envelhecimento das células, mantendo-as sempre jovens. Eficaz no combate a doenças autoimunes. Trata problemas respiratórios.
  • Desintoxicante: elimina vários poluentes e metais pesados. Indicado também para doenças como Alzheimer e perda de memória.
  • Vitalidade: combate a fadiga crônica, restaura a força e energia. Recupera a libido e o desejo sexual tanto em homens, como em mulheres. Aumenta a resistência, a oxigenação do sangue e melhora a concentração.
  • Estresse: reduz o estresse e ansiedade, retarda o envelhecimento dos neurônios. Combate a depressão, se está associada a problemas nutricionais. Indicado para dores de cabeça, tonturas, melhora a memória.
  • Combate a insônia, promovendo um sono restaurador.
  • Olhos: promove uma melhor visão, impede a catarata, o glaucoma, reduz a degeneração macular, fortalece unhas e cabelos, ajuda a curar cortes, lesões.
  • Órgãos digestivos: protege o fígado e os rins, facilita a boa digestão, pois contém 21% de fibras em sua composição, combate infecções urinarias, facilita a perda de peso, prevenindo perda de nutrientes ao fazer dietas, reduz a vontade de comer doces em grandes quantidades.
  • Contém 400 vezes mais vitamina C do que a laranja, isso se consumir a fruta fresca, pois as secas contém cerca de 7 vezes mais do que a laranja e 2 vezes mais do que o Kiwi.
  • Apresenta numerosas quantidades de vitaminas: B1, B2, B6, E, 18 tipos de aminoácidos, grande número de polissacarídeos. Sua composição é reforçada pela presença de ferro, cobre, selênio, fosforo, cálcio e zinco.
  • Contém 15% mais proteína, se comparada com trigo integral.

No vídeo abaixo, você poderá ver uma importante reportagem sobre Goji Berry! Vai saber inclusive, quais as celebridades que consomem regularmente, para manter a boa forma!

Para desfrutar de todos esses benefícios, os frutos devem ser de boa qualidade e seu consumo deve se estender por longos períodos.

Dosagem:

O Goji Berry pode ser consumido na forma de frutos secos, frutas frescas ou suco. A maneira mais simples de consumir é sob a forma de extrato seco.

A recomendação é de 2-3g por dia. A dosagem depende da capacidade do organismo em digerir a planta. Seu alto teor de vitamina C pode provocar diarreia. Nas primeiras duas semanas, pode causar sensações estranhas, isso porque ele equilibra e purifica todos os órgãos (principalmente fígado, rins e intestinos).

Goji Berry apresenta poucos efeitos colaterais, no entanto, não é recomendado para mulheres grávidas e lactantes.

Embora seja um fruto de grande qualidade, não é aceitável pagar os preços excessivos praticados por ai. Por isso, antes de comprar, compare preços e qualidades.

Um bom extrato de Goji Berry deve conter 100% de extrato puro, uma dose diária de 100mg e não conter ingredientes adicionais diferentes de uma pequena porção de potássio, para ajudar a absorção dos antioxidantes.

como-tomar-goji-slimNa opinião do site Ensaio Saúde (www.ensaiosaude.com), o mais recomendado é o Goji Slim, pois é um produto acessível e com bons resultados. Utiliza extrato puro de Goji Berry de alta qualidade. É 100% seguro. É totalmente natural já que contém só dois ingredientes: extrato puro de baga de Goji e potássio para ajudar na absorção.

Os resultados dependem de cada pessoa. Algumas percebem logo na primeira semana, e a maioria tende a perceber no final do primeiro mês, que as roupas já começam a ficar mais folgadas.

Antes de consumir qualquer substância, mesmo natural, você deve consultar um médico, para saber a opinião de um profissional e para verificar se você pode mesmo consumir.

Saiba mais informações sobre Goji Slim AQUI

Para mais informações sobre Goji Berry frutas clique AQUI!

Se gostou desse artigo, clique em “curtir”, compartilhe com uma amiga, ajude a promover esse blog. Ah! E não esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para mim ok?

Até mais…

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    28 Comentários

    1. Gostei tanto das suas dicas que acabei comprando.Muito obrigado querida por ter me ajudado.Seu trabalho está muito bom e está ajudando muitas pessoas.

      Bjos!

    2. Realmente essa fruta é excelente e usada a centenas de anos pelos chineses e países próximos. Seus benefícios são grandes a saúde. Parabéns pelo artigo Edvânia.
      Sucesso!

    3. Erielton Gonçalves

      Muita gente tem comentado sobre o Goji berry inclusive alguns chamam de segredo das celebridades para emagrecer, mais eu não sabia que ele era indicado para tratar doenças tais como o Alzheimier dica muito boa parabéns. Esse produto o Goji Slim e muito bom eu conheço e recomendo.

      • Obrigada Erielton! Que bom que você conhece o Goji Slim e pode dar sua opinião sobre o produto!

    4. Valderlei de Jesus

      Essa frutinha parece muito bom para quem quer perder peso. Dar para incorporar nos hábitos de alimentação diariamente.

    5. Nossa eu não conhecia esta fruta e muito menos os seus benefícios, que são muitos, adorei as dicas com certeza vou adicionar ao meu cardápio, já que é alimento poderoso!

    6. Nossa não tinha ideia dos beneficios do goji berry, mas na verdade eu escutei falar desse fruta mas nunca experimentei, vou experimentar as goji slim! obrigada!

    7. As frutas com “berry” no nome estão em alta ultimamente, porque trazem grande benefícios para a saúde. São verdadeiras “pílulas de nutrientes e vitaminas”.

      O único problema, como você citou no artigo, é o preço exagerado que alguns comerciantes praticam.

      Obrigado pelas dicas! Abraço e sucesso.

    8. Vanessa Souza

      Nossa Edvania, muito bom o seu artigo, bem explicativo, parabéns!
      Eu já ouvi falar dessa frutinha, mas nunca experimentei e também não sabia de todos esses beneficios.
      Realmente fiquei impressionada, vou experimentar.
      Obrigado por compartilhar esse conteúdo.
      Sucesso

    9. Ótimas dicas sobre a Gojiberry, essa frutinha esta conquistando seu lugar no mercad. Ótimo post querida parabéns!.

    10. Oi Edvania, tudo bem?
      Eu não sabia de todos esses benefícios da Goji Berry, já tinha ouvido falar, porque uma amiga comentou que tinha emagrecido devido a goji berry, mas, eu não dei muita importância, mas, agora que você comentou neste artigo, e como sempre te acompanho e sei da credibilidade de seu blog, vou começar a tomar as cápsulas goji berry slim que você indicou, muito obrigada pelas dicas!

    11. Olá Edvânia, muito bom o seu artigo. Eu não conhecia as propriedades dessa fruta mas você explicou muito bem. Obrigado por compartilhar conosco essas informações.

    12. Jonas Alves

      Conteúdo novo… não conhecia o Goji berry, estava exatamente procurando por isso. veio bem a calhar… Sucesso e obrigado

    13. muito bom Edvania seu conteúdo, bem interessante mesmo em essa fruta que você cita no artigo, eu ainda não tinha visto falar parabens pelas as informações, sucesso pra vc.

    14. Reginaldo

      Que artigo excelente Edvania, eu realmente nunca tinha ouvido falar sobre goji berry, e você~e aqui além de explicar muito bem o que é, ainda nos deus 10 dicas muito valiosas, obrigado pelas dicas, sucesso sempre amiga, abraço!

    15. essa frutinha é fantástica, mas o que sempre digo, nada faz milagre sozinho! rsrsrs

      • Com certeza Juliana! É preciso manter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física, se o objetivo for emagrecer! Mas, no geral, GojiBerry é excelente para a saúde, o bom funcionamento do organismo! Obrigada pela visita!

    16. Josiane

      Oi Edvania, estava cogitando comprar porque me disseram que era bom, você me deixou mais interessada vou comprar hoje mesmo! Preciso de tudo isso e nada melhor que um produto natural para complementar. Sucesso e muito obrigada pela seriedade do seu trabalho Parabéns!

    17. Incrível como uma fruta tão pequena carrega tantos benefícios para a saúde e até pro emagrecimento.
      Obrigada pelo conteúdo recheado de informações.

    18. Edvania, pra ser cincero ainda não conhecia o Goji berry mais descobri que inclusive alguns chamam de segredo das celebridades para o emagrecimento mais vi também que o preço é muito alto mais se vale a pena porque não? parabéns pelo artigo…

    19. Parabéns pelo artigo, muitas informações valiosas eu encontrei aqui está de parabéns.. Muito obrigado pelas dicas ficarei ansioso por mais artigos seus. Sucesso!

    20. ELLEN

      Olá Edvania, nossa que artigo bacana eu ainda não tinha visto uma explicação tão legal sobre o goji berry , mas depois de todos esses benefícios que você citou neste artigo sobre o goji berry confesso que minha vontade e curiosidade pra experimentar essa frutinha cresceu em 90% rsrs.. Olha parabéns pelo seu artigo, muito legal mesmo!

    21. Olá Edivânia,

      Não conhecia essa fruta, pelo que li, suas propriedades são ótimas e com certeza tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo! Gostei do seu artigo, tenho certeza que vai ajudar muita gente, assim como acrescentou para mim. Obrigado.

    22. Paulo Partezani

      Olá Edvania.

      Eu nunca tinha ouvido falar dessa frutinha também nem poderia saber que ela tem essa capacidade de emagrecimento, obrigado por compartilhar essa informação!!

    23. jorge

      Infelizmente, nesse mundo de bons comentários a respeito da fruta, não vi ninguém dizer que a fruta emagreceu alguém!

      • Olá Jorge! Obrigada por deixar seu comentário! Realmente, nenhum alimento tem o poder de emagrecer. O que acontece é que determinados alimentos, aliados à prática de atividades físicas, bons hábitos, podem sim, auxiliar no processo de emagrecimento.

    24. Maria Aparecida de Oliveira Silva

      Oi Edivânia. Muito bom o seu artigo sobre o gojy berry. Já conhecia, mas me acrescentou muito mais. Obrigada.

      • Olá Maria Aparecida! Obrigada por deixar seu comentário. Fico feliz em saber que pude ajudar de alguma forma! Bjs…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *