Ingrediente Indispensável Para Alcançar Seu Peso Ideal

Conheço pessoas que sabem todos as informações necessárias para emagrecer. Já tentaram várias dietas, vários programas de exercícios, conhecem todos os tipos de alimentos que trazem resultados e simplesmente, não conseguem perder peso, não se deram conta ainda do ingrediente indispensável.

labirinto de informações

labirinto de informações

É fato que saber o que fazer não é garantia para o sucesso e sim como fazer, o caminho a ser trilhado é muito importante, senão podemos nos encontrar perdindos(as) no meio de um enorme labirinto de informações. Muitas traçam planos, metas, mas, não conseguem colocar em prática, ou até colocam, mas, não conseguem alcançar o resultado esperado e acabam se desmotivando.

Sabe qual é o ingrediente que não pode faltar, de jeito nenhum, quando o assunto é perder peso? Com certeza, você pensou em vários que já testou ou ouviu falar. Talvez tenha esquecido desse ingrediente secreto, capaz de mudar sua vida. Acredite, sem esse ingrediente, qualquer tentativa para emagrecer, fazer dieta, praticar exercícios estará comprometida.

Ao longo dos próximos parágrafos, vamos ver porque alguns conseguem resultados incríveis enquanto que outros sempre estão tentando e alcançam resultados diferentes.

Aproveite o conteúdo.

Se Informar É Sempre Bom

Tenho notado nos últimos tempos, que as pessoas tem buscado se informar em relação a emagrecimento saudável e duradouro.  Todos sabemos que para se alcançar resultados verdadeiramente efetivos, precisamos nos empenhar, porque emagrecer é simples porém não é fácil e isso é fato.

A falta das informações corretas atrapalham os resultados, porque ao invés de focar nas soluções, acabamos perdendo tempo, fazendo coisas que atrasam, como por exemplo, quando seguimos aquelas dietas da moda, do tipo, dieta da lua, do sol, da água, seja lá qual for, nós estamos apenas tentando nos enganar, acreditando que aquilo vai nos ajudar a perder peso e de fato, até perdemos alguns quilos, mas, recuperamos logo depois e às vezes, acabamos por engordar até mais.

O importante é termos a convicção que não existe resultados sem comprometimento. Para conseguir emagrecer e permanecer magro(a) é preciso adotar um estilo de vida saudável, incluindo alimentos capazes de fortalecer seu corpo e exercícios físicos, para dar o toque final, que é a modelagem.

Enfim, sabemos que para isso vamos ter que seguir o caminho certo e sem volta. Continue comigo…

Erros Mais Comuns:

Você já reparou como as pessoas cometem erros ao tentar eliminar aquelas gordurinhas extras?  São tentas informações desencontradas. Centenas de dietas malucas, chás milagrosos, sucos capazes de secar um ser humano. Agora pense comigo, você acha que um simples suco, contendo alguns ingredientes é capaz de resolver a dificuldade que um individuo tem para perder peso? Eu acredito que não,  porque não é um único alimento, que vai fazer alguém perder peso e sim um conjunto de ações. Mesmo porque, se não estivermos envolvidos com o processo, nada será capaz.

O problema é que nós procuramos tapar o sol com a peneira, procuramos soluções mágicas e esquecemos que precisamos subir degrau por degrau, rumo ao topo. Ou seja, precisamos dar um passo de cada vez. Geralmente, esquecemos de definir qual seria o primeiro passo, qual o passo mais importante para então sairmos em busca das soluções.

Sejamos sinceros, temos dois caminhos a seguir, um mais fácil, mas, o resultado não será efetivo e o outro caminho é mais difícil, onde teremos que ir a luta, fazer uma mudança, buscar por respostas, mas, o resultado será mais duradouro. Qual caminho você escolheria? Essa resposta depende da necessidade de cada um e é aqui que podemos entender as diferenças entre as pessoas. Cada uma busca um objetivo e é isso que vamos ver no próximo tópico.

O Ingrediente Principal:

Eu sempre tive dificuldades para entender porque algumas pessoas acabam se maltratando tanto, quando estão tentando perder peso. É fato que algumas acreditam realmente, que determinadas informações são verdadeiras e acabam por se submeter a ficar sem se alimentar, ou até mesmo a consumir alimentos que não suprem o organismo, podendo até prejudicar a saúde.

único

somos únicos

O problema é que esse tipo de comportamento só faz com que não consigamos emagrecer de verdade. Se obrigar a fazer algo porque vimos alguém fazer ou porque aquilo deu certo para aquela pessoa, não significa que vai dar certo para nós também, afinal de contas somos únicos e é aqui que está o segredo, que diferencia as pessoas que conseguem das que não conseguem. Porque ao tentar fazer exatamente o que a outra pessoa fez e conseguir resultados diferentes, não significa que não vai dar certo, apenas que devemos tentar de uma outra maneira.

Agora, preste atenção no que vou te falar. Vou te indicar uma pessoa capaz de te ajudar a emagrecer de verdade, só ela será capaz de transformar sua vida de uma vez por todas. Procure um espelho, olhe fixamente para ele. Diga para essa pessoa que apareceu no espelho que você precisa dela, precisa que ela se comprometa com você e descreva o que realmente você quer, em detalhes. A única pessoa que pode mudar a situação que está agora é você mesmo(a). Você é o ingrediente indispensável.

Emagrecer é simples, porém não é fácil porque exige um processo de mudança interior e isso, nem sempre é fácil. Abandonar hábitos que estão há anos incluídos em nossas rotinas é que torna tudo mais complicado. Precisamos encarar isso como mais um obstáculo a ser superado. Sem essa percepção de nós mesmos, nenhuma dieta será suficiente, nenhum exercício será capaz. Precisamos entender porque queremos emagrecer e aí sim, ir em busca das ferramentas que poderão nos ajudar, e posso lhe garantir que existem ferramentas excelentes para isso. Continue comigo…

Seguindo o que realmente dá resultado

Existem muitos meios de emagrecer, alguns mais rápidos, outros mais demorados. O fato é que em todos eles é preciso existir comprometimento, consistência, foco.

Na maioria das vezes, começamos a fazer algo, tomamos a decisão de que dessa vez vai. Começamos animados(a), primeira, segunda semana ok. Quando nos deparamos com os problemas que aparecem no meio do caminho, bate aquele desânimo. Basta perceber que o número mostrado na balança não foi o esperado. O pensamento que nos vem à cabeça geralmente é: “me dediquei tanto, deixei de comer o que gosto e só consegui isso?” Infelizmente, isso acontece com a grande maioria das pessoas. A frustração de ter conseguido menos do que o esperado é inevitável.

Sabemos que existem muitos meios capazes de trazer resultados. Mas, com certeza, alimentação balanceada e exercícios físicos são os mais indicados. E como você vai saber quais os alimentos mais indicados? Procurando a orientação de um profissional. Só  ele poderá lhe orientar com base no seu estilo de vida, sua genética ou seja, suas principais necessidades. Essa regra também vale para a pratica de exercícios físicos. Sabemos que muitas pessoas tentam emagrecer sozinhas e isso não tem nada de errado, no entanto, seus resultados podem estar comprometidos, simplesmente por não saber se está fazendo corretamente.

Existem várias ferramentas que podem ajudar nesse momento, como por exemplo ler sobre o assunto, colocar em prática o que sabe que realmente funciona, como por exemplo evitar comer doces, refrigerantes, frituras já é um bom começo. Escolher uma atividade física que lhe traga prazer. Existem várias modalidades, incluindo lutas, danças e pode ter certeza, que fazer algo que gostamos já garante boa parte do resultado. Hoje em dia podemos contar com a ajuda da internet, onde podemos adquirir programas, daqueles que podemos seguir em casa. Tudo é uma questão de optar pela solução que mais lhe pareça adequada.

Espelho, espelho meu

Eu mesma já tropecei várias vezes durante meu processo de emagrecimento, quando eu estava buscando meu “peso ideal” e percebo que a grande maioria das pessoas também cometem alguns deslizes, durante essa fase. Sabemos que o “peso ideal”, depende da genética de cada um. É preciso levar em consideração, estatura, composição óssea, genética e vários outros fatores que cercam esse universo.

diferenças

somos diferentes

O que agrava a situação e faz parecer que perder peso é algo extremamente difícil, é que algumas pessoas procuram alcançar resultados muitas vezes impossíveis. Por exemplo, o peso de uma pessoa que mede 1,70 é diferente de uma que mede 1,90 ou até mesmo 1,60. Temos que levar em consideração todo o funcionamento do organismo dessa pessoa. Se tem metabolismo acelerado ou lento. Até mesmo a questão da idade diferencia nos resultados finais. Uma pessoa mais jovem vai conseguir emagrecer mais rápido do que uma pessoa com mais idade, porque os hormônios vão estar a todo o vapor. Mas, isso não significa que uma ou outro não vai conseguir, significa apenas que uma terá que vencer barreiras que a outra não vai precisar. Significa que uma vai ter resultados mais rápidos e a outra, resultados mais demorados.

Na maioria das vezes, as comparações acabam desmotivando, pois a sensação de fracasso, o pensamento de que: “eu não consigo” toma conta. O importante é saber que todos nós temos condições de alcançar nosso desejo de emagrecer, porque é algo natural do ser humano. Se seguirmos nos respeitando enquanto ser único, vamos alcançar resultados incríveis.

Nosso corpo, tom de pele, tipo de cabelo, medidas, tamanho do pé, cor do olho, nos faz ser indivíduos únicos, e é aqui que acontece a mágica. Por exemplo, uma pessoa vai emagrecer x com determinada dieta, enquanto que a outra vai emagrecer Y. Seja sincero(a), quantas vezes você fez aquela dieta que a amiga falou que emagreceu 5 quilos em uma semana e você, se esforçou, fez tudo direitinho e conseguiu emagrecer não mais que 2,  3 quilos. Percebeu o detalhe? Isso aconteceu não porque você fez algo errado, mas, porque seu corpo simplesmente responde de maneira diferente aos estímulos do que o corpo da amiga que lhe indicou a dieta. E pode acontecer ao contrário também. De repente você indica algo que para você foi fantástico, alcançou resultados incríveis e sua amiga, consegue resultados diferentes. Isso comprova que somos seres únicos e que vamos alcançar nossos objetivos no momento em que nos respeitarmos e nos aceitarmos.

Muitas pessoas quando percebem a importância de se respeitar como ser único, aceitando que seus resultados podem ser diferentes dos resultados de outras pessoas, passam a alcançar resultados verdadeiros e duradouros. Conseguem viver em harmonia com seu corpo e percebem que para emagrecer é preciso manter a consistência, foco no objetivo e principalmente acreditar que são capazes de realizar esse objetivo, levando em consideração que “peso ideal” depende de pessoa para pessoa.

Espero que tenha gostado da leitura e que possa deixar seu comentário, para que eu possa continuar trazendo artigos como esse. Ahhh! Não esqueça de “curtir”, “compartilhar” ok?

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    4 Comentários

    1. Sem sombra de dúvidas, seguindo essas informações não há como não conseguir o peso ideal!

      É imprescindível pesquisar informações para que possamos colocar em prática na nossa rotina, com o objetivo de poder chegar ao nosso peso tão desejado.

      Tenho certeza que esse seu artigo repleto de dicas fantásticas, vai estar ajudando muitas outras pessoas que desejam ter um corpo em forma.

      Eu também vou me esforçar bastante para colocar em prática essas informações que você acabou de citar.

      Desejo a você bastante sucesso, continue assim nos ajudando sempre! 😉

      • Muito obrigada Nayara! Fico feliz em saber que estou ajudando pessoas a alcançar seus objetivos!

    2. Excelente artigo, Edvania.
      Com certeza vai conscientizar muitas pessoas sobre a importância de se respeitar como um ser único. É muito comum vermos dietas milagrosas ou dicas dos famosos para emagrecer, mas como você mesma há diferenças de um organismo para o outro e isso faz toda diferença num processo de emagrecimento!

      Parabéns pelo trabalho!

      • Obrigada Marina. É muito importante saber sua opinião, para que eu possa continuar falando sobre assuntos como esse aqui no blog.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *