Light, diet, ou zero, descubra qual a diferença!

Você sabe qual a diferença entre light, diet e zero? Será que vale à pena, incluir esses alimentos na sua alimentação?

Vamos descobrir agora!

Você já se perguntou se existe alguma diferença entre light, diet e zero? Já ficou em dúvida na hora de escolher qual é o produto mais indicado para a emagrecer ou qual é mais benéfico para a sua saúde? Pois é, com tantas opções diferentes que aparecem nas gôndolas dos supermercados todos os dias, fica mesmo um pouco difícil decidir.

Você talvez já tenha pegado alguma coisa no supermercado simplesmente porque o rótulo tinha as palavras light, diet ou zero. Mas será que aquele biscoito diet é realmente o alimento que vai te ajudar a perder peso rápido?

Vamos descobrir qual a melhor escolha?

 

Produtos Light

lightOs produtos chamados “light” são aqueles que apresentam uma redução de 25% em algum componente, quando comparado ao original. Ou seja, pode ser 25% a menos de calorias, açúcares, gorduras, sódio etc.

 

Esses produtos são indicados para quem deseja reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação.

É importante  saber que,  nem todo  alimento light é próprio para a perda de peso. A redução calórica em alguns alimentos é muito pequena.

 

Produtos Diet

diet-reeducação

 

Os produtos diet são  formulados com modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou indivíduos com necessidades metabólicas específicas, como os diabéticos. Possui isenção de açúcar, proteína ou gorduras.

Esses alimentos nem sempre são indicados para perda de peso. Os alimentos diet podem apresentar valor calórico maior do que os alimentos que contem açúcar.

 

Produtos Zero

copo_de_refrigerante

 

Foi o último a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos. Ele indica restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional. Se a isenção for de açúcares, o produto ainda deve apresentar valor calórico reduzido.

De modo geral, é indicado para pessoas que desejam emagrecer, mas deve-se observar bem a composição dos alimentos zero antes de incorporar algum em sua dieta. Os alimentos “zero açúcar”, por exemplo, geralmente também tem a quantidade de calorias bem reduzida, mas observe se essa isenção de calorias e açúcares não estão compensadas em outro ingrediente.

Agora que você já sabe a diferença entre light, diet e zero, veja o que é melhor para você, avalie o que realmente seria indicado incluir na sua dieta, veja se vale à pena comer algo sem calorias mas que contém outros componentes que podem prejudicar a sua saúde.

Bom apetite!

Até a próxima…

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *