Medo da mudança!

Em algum momento da sua vida você já sentiu medo? Eu aposto que sim, principalmente na hora de tomar decisões, naquele momento que você percebe que chegou a hora de mudar, de agir, aí, vem aquele frio na barriga, aquele medo, colocando um monte de dúvidas na sua cabeça! Saiba que sentir medo é normal. O medo vem impulsionando a humanidade à milhares de anos, pois o medo nos faz agir, nos protege.

Vou lhe contar um segredo…

Todo mundo sente medo, principalmente, medo do novo, do desconhecido!

As dúvidas sempre aparecem mesmo, para nos mostrar que está na hora de tomar uma decisão, que é preciso sair da zona de conforto! É preciso mudar e toda mudança causa medo, pois você vai em direção ao novo,  algo que você realmente quer e que está mais adiante.

Se você vem fazendo algo de uma determinada maneira que não está lhe trazendo os resultados esperados, isso significa que você precisa fazer diferente, reformular, planejar, pois como disse Einsten: “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

E o que o medo tem em comum com o seu emagrecimento?

Você tem medo de emagrecer?

Pense, faça uma avaliação. Veja quantas vezes você tomou a decisão de emagrecer?  Quantas vezes você tentou e não alcançou os resultados desejados?

Entendendo que o medo é positivo, encare-o, trace suas metas, veja o que você vai ganhar, lá na frente. Perceba que ao enfrentar seus medos você se torna mais forte!

Conviva com seus medos, pois eles estão aí para lhe proteger, para evitar que venha se colocar em risco!

Mesmo com medo, com aquele friozinho na barriga, trace seus objetivos, saiba que lá na frente, daqui à três meses, seis meses, um ano, com certeza, algo terá mudado. Siga em frente, prestando atenção aos sinais de alerta, não faça nada que possa prejudicar sua saúde, pois é para isso que o medo serve, para proteger a humanidade!

Até a próxima!

 

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *