Myfitnesspal – O Aplicativo Que Pode Te Ajudar A Perder Peso

A preocupação com a saúde e boa forma está crescendo a cada dia. Isso é muito positivo, porque as pessoas estão cada vez, buscando melhor qualidade de vida, adquirindo hábitos saudáveis, prestando mais atenção aos alimentos que comem e o Myfitnesspal pode ajudar.

aplicativos

podemos fazer uso dos aplicativos

Hoje em dia podemos contar com uma variedade de ferramentas, capazes de nos auxiliar na perda de peso. Podemos fazer uso dos aplicativos criados para esse fim.

Um desses apps é o Myfitnesspal,  um aplicativo em formato de diário alimentar, muito útil para nos ajudar a gerenciar o que comemos e é lógico, eliminar aqueles quilinhos extras. Podemos acessar tanto de um computador, ou até mesmo de um celular.

Sua principal característica é nos tornar conscientes de tudo o que ingerimos.

Antes de mais nada, vamos entender como engordamos e como o hábito de anotar o que comemos, pode mudar nossa situação à partir de hoje. Continue comigo…

Consumo X Gasto

Para entendermos porque engordamos, precisamos fazer uma continha bem simples. Se consumimos muito e gastamos pouco engordamos. Se gastamos mais do que consumimos, vamos emagrecer.

calorico

precisamos consumir alimentos menos calóricos

Portanto, para conseguirmos perder peso, precisamos consumir alimentos menos calóricos, que nos deixam com mais disposição, para que dessa maneira possamos nos movimentar, ou seja, para que possamos gastar as calorias ingeridas.

Precisamos entender que, tudo que consumimos em excesso é acumulado em nosso corpo, em forma de gordura.

Uma pesquisa conduzida no Centro Médico de São Francisco, em Peoria, Illinois, descobriu que as pessoas que anotam suas refeições conseguem emagrecer 2 vezes mais do que quem não faz nenhum registro.

É uma técnica simples, porém muito eficaz para quem está decidida a perder peso. Com certeza, vai ajudar.

O uso desse método funciona porque:

1 – ao anotarmos os alimentos que consumimos ao longo do dia, conseguimos ter maior controle sobre a quantidade e a frequência que comemos determinado alimento;

2 – Quando começamos a registrar nossas refeições, logo percebemos alguns erros, tornando  mais fácil nos conscientizar e nos permite fazer escolhas mais conscientes.

3 – Ter uma ferramenta para anotar os alimentos consumidos no dia, aumenta a nossa própria responsabilidade para o sucesso do emagrecimento.

Muitas vezes, nem percebemos que estamos comendo em excesso. O fato de anotar o que comemos, nos revela uma verdade desconhecida.

Continue comigo, que vou lhe mostrar…

Myfitnesspal: Por Que Devemos Usar?

Todos nós sabemos que precisamos nos alimentar corretamente, balancear as refeições, consumir nutrientes, vitaminas, sais minerais e tudo que é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo certo?

myfitnesspal

Myfitnesspal

Mas, como conseguimos saber que um determinado alimento está nos trazendo benefícios? Como saber se é realmente saudável? E mais, como saber qual a quantidade certa ingerir para desfrutar de seus benefícios?

O fato é que mesmo sabendo o que devemos fazer, muitas vezes, não sabemos como fazer e é aí que a ajuda de um diário alimentar pode nos auxiliar nessa tarefa.

E mais, essa ferramenta pode nos mostrar que estamos exagerando ou até mesmo, deixando de comer algum alimento fundamental para a nossa saúde.

Anotar o que comemos durante o dia, nos torna mais conscientes do que estamos ingerindo e nos faz ficar mais alertas, podendo escolher refeições mais saudáveis. O simples ato de anotar, reforça o compromisso de querer nos alimentar melhor.

Como podemos perceber, manter um diário alimentar vai além de simplesmente anotar o que comemos.

E para simplificar essa tarefa, o Myfitnesspal, um aplicativo, que nos ajuda a gerenciar nossas refeições, muito fácil de utilizar, nos auxilia e nos faz conhecer a maneira que estamos nos alimentando e consequentemente, conseguimos fazer ajustes a nosso favor.

Através desse aplicativo, podemos ajustar a nossa perda de peso, colocando como meta, emagrecer até 1 quilo por semana. O próprio aplicativo calcula nosso consumo diário, baseado na nossa idade, altura, sexo, atividades diárias.

Com base nessas informações, ele nos fornece quantas calorias diárias podemos consumir para alcançar nosso objetivo.

Para lhe mostrar como é simples utilizar essa ferramenta, eu gravei um vídeo, mostrando o passo a passo, desde o cadastro, até como lançar os alimentos.

Neste vídeo podemos aprender como entrar no aplicativo, utilizando nossa conta do facebook. É fundamental preenchermos todos os dados, para que o Myfitnesspal possa calcular quantas calorias vamos consumir.

Lançar os alimentos no aplicativo é muito simples. Podemos procurar pelo nome dos alimentos e ao passo que vamos utilizando, vamos criando um registro dos mais consumidos e assim, fica ainda mais fácil, no momento de lançarmos.

Uma dica importante: devemos anotar nossas refeições com antecedência. Dessa forma, podemos programar nossas refeições, substituir alimentos. É essencial aproveitar o que o aplicativo nos oferece.

Quando conseguimos entender as necessidades do nosso organismo, consumindo alimentos que nos forneça o que precisamos, ingerindo água em quatidade adequada, dormindo o necessário para nossa recuperação, todo o nosso corpo começa a funcionar em harmonia e o emagrecimento se torna consequência de nossos hábitos.

É importante lembrar, que sempre devemos buscar a orientação de um médico, um profissional da saúde. Eles são as pessoas mais indicadas, para uma orientação mais completa.

Espero que tenha gostado do artigo. Eu gostaria muito de saber sua opinião, por isso, deixe seu comentário, sua dúvida. Vou ficar muito feliz em saber o que achou.

Ah, lembre-se de curtir, compartilhar com as amigas ok?

Até mais…

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *