Por Que Consumir Termogênicos?

 

Com certeza, você está  procurando emagrecer, queimando a gordurinha em excesso, buscando seu peso ideal!

E é claro que você gostaria de atingir também uma saúde de ferro, fortalecer seu organismo contra doenças e de quebra, sentir uma disposição, que há muito tempo você não sente.

E se eu te dissesse que o “segredo” para tudo isso pode estar na sua alimentação.

alimentos termogenicos

alimentos termogênicos

Muitas vezes, pequenos hábitos podem trazer resultados gigantescos à médio e a longo prazo.

Você sabe o que são alimentos termogênicos? Já se perguntou se deveria incluí-los em sua rotina?

Então, vamos descobrir o que são e como os alimentos termogênicos podem ajudar no seu processo de emagrecimento.

São considerados termogênicos, os alimentos que no processo da digestão, promove uma elevação da temperatura corporal, fazendo com que seu organismo queime mais calórias, apenas para digerir esse alimento, como por exemplo o gengibre ,o chá verde, pimenta, café, etc…

Todas as atividades realizadas pelo seu corpo consome energia. Seu corpo é uma máquina e precisa de energia para funcionar. Portanto, o processo digestivo não poderia ficar fora dessa e você pode usá-lo a seu favor, quando o assunto é emagrecer.

Quanto mais difícil é o processo digestivo, maior será o seu poder termogênico, porque esses alimentos conhecidos como termogênicos induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando mais calórias.

A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e algumas interferências podem ajudar no controle do emagrecimento.

É importante lembrar que os alimentos termogênicos podem dar uma mãozinha no seu processo de emagrecimento, já que eles podem ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, mas, não são milagrosos! Você deve lembrar de incluir em sua rotina, exercícios físicos e alimentação balanceada.

Esses alimentos não são indicados para todas as pessoas. Os hipertensos, pessoas com problemas de coração ou de tireoide devem evitar esses alimentos termogênicos, já que eles aceleram o metabolismo e aumentam sua temperatura corporal.

O propósito desse artigo é de informar sobre a existência dos alimentos termogênicos e de forma alguma, sugerir uma dieta baseada apenas no uso desses alimentos. Lembre-se sempre de procurar um médico antes de consumir qualquer alimento ou substância ok?

Sinceramente, os alimentos termogênicos são grandes aliados, na lutra contra a balança.

Espero que você tenha gostado da leitura! Se gostou dá um “curtir” ok? Fique à vontade para deixar sua opinião, gosto muito de saber o que você achou do meu artigo!

Até a próxima…

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    30 Comentários

    1. Olá Edvania, eu tinha ouvido falar que beber café sem açúcar ajudava na queima de gordura mas tinha ficado com um pé atrás sobre esse assunto. Agora que descreveu bem em seu artigo sobre alimentos termogênicos ao qual o café se engloba nesse contexto, cai por terra a minha dúvida. É bom saber que esses alimentos ajudam na aceleração do metabolismo assim queimando gorduras.
      Parabéns pelo belo artigo. Abraço e sucesso!

    2. Valderlei de Jesus

      Olá Edvânia, muito legal seu artigo sobre termogênicos. Eu particularmente, não conheço do assunto, mas achei bastante relevante para podermos trabalhar em harmonia com o nosso corpo.

    3. Vanessa Souza

      Olá Edvânia, achei muito interessante seu artigo sobre por que consumir termogênicos.
      Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse assunto, muito bem detalhado e esclarecedor.
      Parabéns!

    4. Olá Edvânia, muito interessante seu artigo eu não sabia que café sem açúcar ajuda na queima de calorias. São excelentes dicas para nós ter um corpo mais saúdavel. Parabéns e sucesso sempre!

    5. Olá, Edvania.

      Ótimas dicas! Às vezes esquecemos destes simples detalhes dos alimentos termogênicos, que ajudam bastante na queima de gordura.

      Abraço e sucesso!

    6. Oi Edvania, tudo bem?, Eu não sabia o que significava alimentos termogênicos, como você mesma disse no artigo, muitas vezes, pequenos hábitos podem trazer resultados gigantescos à médio e a longo prazo, e saber sobre esse assunto me ajudou porque vou incluir esses alimentos termogênicos em minha alimentação, por exemplo o gengibre, com o intuito de reduzir peso, obrigada pelas dicas!!

    7. O segredo do corpo e saúde ideal é sem dúvida nenhuma encontrados nos alimentos, e claro que os termogênicos também nos ajudam com isso.
      Por eles acelerarem o nosso metabolismo e a circulação, eles acabam detonando toda a gordura localizada que tanto incomodam.

      Muito bem abordado esse assunto, com certeza esse artigo vai ajudar muitas pessoas 😉

    8. Edvania, ainda não conhecia sobre o assunto mais vi que esses alimentos como chá verde, café como você citou se vão ajudar na digestão então eu to bem kkk obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    9. Erielton Gonçalves

      Não sabia que certos tipos de alimentos aumentam a temperatura do corpo na hora da digestão aumentando a queima de calorias, muito boa dica parabéns.

    10. Josiane

      Oi Edvania, como sempre encontro aqui em seu blog muitas alternativas, e gostei do esclarecimento sobre alimentos termogênicos. Não gosto de café, mas, é bom saber para ajudar outras pessoas em casa. obrigada

    11. Olá Edvania !!

      Nossa quanta informação, eu não sabia que esses alimentos nos trazem tantos benefícios, e a alguns deles são tão consumidos por nós praticamente o dia todo, que é o caso do café, chá verde…

      muito bom mesmo seu artigo, sucesso sempre…

    12. Olá, eu não sabia que consumir termogênicos fazia tudo isso, você está de parabéns. Obrigado por compartilhar esse conteúdo conosco

    13. ELLEN

      Legal! eu fui conhecer a respeito dos termogenicos a um tempinho atrás e me fez ver o quanto esse tipo de alimentação é importante para uma perda de peso mais acelerada sem prejudicar a saúde. Parabéns seu artigo só me esclareceu mais ainda. Sucesso!

    14. Soares

      Ótimo post, é sempre bom aprender mais, e esse artigo sobre Termogênicos abriu muito a minha mente.

    15. Na luta contra a balança toda ajuda é bem vinda kkkk….obrigada.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *