Pular Corda Emagrece! Aprenda Como!

 

Quanto tempo faz que você não pula corda? Você acha que é brincadeira de criança? E se eu te falar que essa atividade pode te ajudar a exterminar aqueles quilinhos extra?

pular-corda-3

Pular corda é um exercício muito eficaz, que aumenta a frequência cardíaca, melhorando seu sistema cardiovascular, fazendo você queimar uma quantidade impressionante de calorias, em um período relativamente curto, por isso é indicado se o seu desejo for perder peso.

A quantidade de calorias que você pode queimar praticando esse exercício é uma questão delicada de se responder, pois, depende do seu peso corporal e da intensidade que você realiza o exercício.

Acredite ou não, essa prática envolve quase todos os músculos do seu corpo. Quanto mais trabalho muscular durante um exercício, mais calorias você queima e você pode utilizar a intensidade a seu favor, pois quanto maior a intensidade, melhor será o resultado.

Para pular corda você precisa de:

  • comprar uma corda de pular: isso mesmo, esse é o passo mais importante, caso você decida perder peso dessa forma é realmente comprar uma corda de pular, que você encontra facilmente em lojas de artigos esportivos.
  • Defina metas para você mesma: embora você já tenha um objetivo claro em sua mente, é preciso definir metas possíveis de serem realizadas, caso contrário, você poderá abandonar seu projeto no meio do caminho. Comece estabelecendo que você vai pular corda por 10 minutos todos os dias. Ao alcançar essa meta, dê-se um presente, que pode ser uma revista nova, uma hora no cabelereiro, mas lembre-se, nada calórico, para não prejudicar os resultados alcançados. Então, estabeleça nova meta e assim por diante.
  • Praticar diariamente: sim, parece obvio, mas, se você quer alcançar os melhores resultados no menor tempo possível é essencial que você reserve um tempo todos os dias para realizar os seus saltos.
  • Mantenha o controle do seu progresso: uma das maneiras mais importante para perder peso pulando corda é manter o controle do seu progresso. Faça uma espécie de diário, anotando como você se sentiu antes, durante e após o exercício, quanto tempo você pulou, se foi fácil, difícil e é claro, registre seu peso.

Caso você não saiba e deseja aprender, logo abaixo tem um vídeo com uma aula sobre pular corda, que eu encontrei no youtube, no canal Exercícios em casa, do Fael Rafiuskss, personal trainer.

Fael tem um site http://www.exerciciosemcasa.com, onde você pode encontrar vários exercícios para fazer em casa. Vale à pena conferir.

Assista ao vídeo clicando na imagem:

Lembrando que é sempre importante a opinião de seu médico, antes de realizar qualquer atividade física.

Por ser um exercício de impacto, não é recomendado para pessoas que apresente lesões de joelho ou em quaisquer articulações dos membros inferiores.

Também não é indicado para pessoas que estão muito acima do peso.

Lembre-se: Sua saúde é seu bem mais valioso! Cuide-se bem!

E aí, gostou do post? Lembre-se de clicar no “curtir”, no +1 e ajude a divulgar esse blog!

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com seus amigos!

Até mais…

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    37 Comentários

    1. Olá Edvânia, show de bola o seu artigo. Pular corda é muito divertido e pode ser feito em qualquer lugar. vou já comprar minha corda e começar a aprender os movimentos do vídeo, vai ser muito legal tentar cruzar a corda e correr. Obrigado por compartilhar esse conteúdo.

      • Edvania Romero

        Obrigada pela visita Alienderson! Fico feliz que você tenha gostado do meu artigo!

    2. Pular corda é um ótimo exercício não só para emagrecer mas também para ter condicionamento físico. Este exercício é pratica de todos os lutadores de box por trabalhar grandes grupos de músculos.
      Parabéns e sucesso.

      • Edvania Romero

        Bem lembrado Victor Hugo! Pular corda não pode faltar nos treinos dos lutadores de boxe! Obrigada pela visita!

    3. Valderlei de Jesus

      Ta aí um exercício fácil de fazer, que pode ser colocado em prática rapidamente e começar a ver os resultados.

      • Edvania Romero

        Sim Valderlei, esse exercício entra na categoria dos que você treina se divertindo!

    4. Oi Edvania, tudo bem?
      Sempre acompanho seu blog, tem dicas muito bacanas.
      Quando eu era criança adorava pular corda, mas, com o passar do tempo, deixamos essa brincadeira pra lá, mas, através de seu artigo, vi que posso voltar a fazer esta atividade, pois, como você mesma comentou no artigo, que pular corda é um exercício eficaz, aumenta a frequência cardíaca, melhora o sistema cardiovascular e ainda queima uma quantidade impressionante de calorias, que maravilhoso, adorei!!

      • Edvania Romero

        Olá Maria! Que bom que gostou do artigo! Eu também adorava pular corda na minha infância, mas, deixei de praticar! Estou querendo voltar a praticar essa atividade, devido aos benefícios.

    5. Jonas Alves

      Pular corda… brincadeira divertida e saudável… Alem de limpar as células sanguíneas, (por meio do Suor) ainda queima calorias.. muito bem Edvania,,, Sucesso

      • Edvania Romero

        Obrigada pela visita Jonas! Sua opinião é muito importante para mim.

    6. Vanessa Souza

      Gostei muito do seu artigo sobre Emagrecer pulando corda.
      Essa era uma das minhas brincadeiras favoritas quando criança e agora saber que da pra emagrecer, nossa tudo de bom! Vou providenciar a minha.
      Abraços!

      • Edvania Romero

        Que bom Vanessa! Com certeza, terá bons resultados!

    7. Como você muito bem falou, pular corda pode ser uma atividade bastante eficaz para quem quer perder peso!

      As pessoas terminam esquecendo de como atividade simples, podem fazer a diferença para quem quer realmente emagrecer e atingir o objetivo daquele corpo perfeito.

      Estou acompanhando seu trabalho, e estou gostando cada vez mais das dicas importantes sobre emagrecimento que você está publicando aqui no seu Blog.

      Continue sempre assim, seu trabalho está ajudando muitas pessoas a alcançarem a meta de ter uma vida mais saudável e um corpo mais definido!

      Grande abraço e sucesso para você hoje, amanhã e sempre!

      • Edvania Romero

        Obrigada Nayara! Me sinto honrada em relação ao seu comentário!

    8. Ótima dica, Edvânia!

      Este é um exercício simples, e que traz ótimos resultados. A única ressalva, como você mesma comentou, é saber se o médico recomenda este tipo de exercício, pois tudo varia de pessoa para pessoa.

      Uma cena que me veio na cabeça, foi o Rocky Balboa pulando corda, durante seu treinamento hehe

      Abraço e sucesso!

      • Edvania Romero

        Eu também lembrei dessa semana André!

    9. Reginaldo

      Ola Edvania, Cada Semana um conteúdo melhor que o outro, você ta de parabéns!!

      Alem de ajudar no emagrecimento e ser um esporte muito saudável, pular corda ainda nos ajuda a relembrar nossas infância rs, adorei o artigo, sucesso!

      • Edvania Romero

        Sim, relembrar a infância sempre nos traz lembranças agradáveis!

    10. Que legal Edvania, esse tipo de exercício é bem prático de fazer. O importante na execução dele é progredir gradativamente, pois as adaptações neuromusculares vão fazer com que seu corpo responda de acordo com o processo de treinamento. Parabéns pelo artigo.

      • Edvania Romero

        Obrigada por acrescentar conteúdo ao meu artigo!

    11. Josiane

      Olá Edvania, eu pulava corda quando criança e até adolescente fazia isso, realmente é uma atividade física muito gostosa de praticar, você notou que quase nunca as pessoas pulam corda e ficam sérias. O benefício vai muito além pois ainda ajuda manter a pessoa alegre. Parabéns.

      • Edvania Romero

        Muito bem observado Josiane! Precisamos cultivar hábitos que nos façam felizes!

    12. Erielton Gonçalves

      Gostei muito do artigo Edvânia, pular corda é realmente um ótimo exercício, achei sensacional a dica que você dá sobre se presentear ao alcançar uma meta muito boa mesmo é mais um incentivo para a pessoa seguir em frente.

      • Edvania Romero

        Obrigada pela visita Erielton!

    13. Muito bom mesmo o artigo, não sabia que pular corda trazia tantos resultados satisfatórios kkkk’ muito bom, obrigado pelas dicas, está de parabéns, sucesso.

      • Edvania Romero

        Obrigada Evertom! Que bom que gostou do artigo!

    14. Quem diria que uma simples brincadeira de criança poderia virar uma grande aliada do emagrecimento.

      Acredito que poucas pessoas sabem de tudo isso que foi dito no seu artigo.

      Eu pelo menos nunca vi ninguém pulando corda por ai rsss.

      Mas com certeza esse artigo irá ajudar muitas gente a começar a mudar seus hábitos de atividade e aderir a corda também.

      Parabéns pelo artigo!

      • Edvania Romero

        Que bom que gostou do artigo Jacqueline! Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada por visitar meu blog!

    15. Gostei muito do seu artigo Edvania! Achei divertido assim que vou começar comprando minha corda! Muito legal mesmo! obrigada!

      • Edvania Romero

        Obrigada pela visita Kristell! Eu já comprei a minha, vou começar a praticar!

    16. ELLEN

      Que legal, amei essas dicas de pular corda para emagrecer. Eu não sabia que pular corda tinha tantos benefícios assim. Já prático atividade física há um bom tempo, mas depois de ler esse seu artigo, vou passar a pular corda também durante meus treinamentos. Parabéns mais uma vez o artigo estava sensacional!

      • Edvania Romero

        Fico feliz que você gostou Ellen! Com certeza, adicionar a atividade de pular corda vai potencializar seus resultados.

    17. Paulo Partezani

      Olá Edvania.

      Pular corda realmente emagrece, sem falar que fortalece nosso sistema cardiovascular, eu mesmo sempre que tenho chance pulo corda, afinal é um exercício bem simples dá para fazer em qualquer lugar.

    18. é um ótimo exercicio e bem divertido, pena que devido ao meu joelho eu não consiga fazer por muito tempo

    19. nei

      bom dia Edvania, gostaria de agradecer pelo conteudo que vc posto muito rico e e exatamente o que agente esta estudando e vamos apresentar um trabalho sobre exercico barato, eficaz e divertido!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *