Qual será o melhor horário para fazer exercício?

Será que existe um horário adequado? Será que qualquer horário funciona bem? E para emagrecer, eliminar calorias, qual horário é mais indicado?

Vamos descobrir?

Vamos lá, você decidiu emagrecer e sabe que só a dieta não é suficiente para uma transformação plena e saudável, você vai precisar incluir exercícios físicos, e daí vem a dúvida: qual seria o melhor horário?

Você levanta cedo, trabalha o dia inteiro, estuda, tem filhos para cuidar, chega em casa lá pelas tantas, sem ânimo para encarar 60 minutos de esteira certo? Bom, infelizmente para a maioria das pessoas, encontrar um tempinho na agenda para encaixar os exercícios fica quase impossível! Mas, fique sabendo que você pode ter a opção de realizar treinos curtos, em casa mesmo, com excelentes resultados.

Mais importante do que o melhor horário, é manter a regularidade nos treinos e uma dieta balanceada.

Agora, voltando ao assunto dos horário, diversos estudos já comprovaram que, o maior desempenho se dá entre 4 da tarde e 7 da noite e isso acontece porque o corpo alcança seu ápice de temperatura e hormônios. No entanto, as variações são pequenas e seu corpo pode se adaptar aos horários que você determinar, da mesma forma que ele se adapta, se você começar a acordar mais cedo.

Por isso, é puramente mito, o que falam por aí, que deve-se praticar exercícios pela manhã. Seu corpo vai se adaptar ao horário que você determinar. É claro que no começo, seu desempenho será mais baixo, porque existe um período para adaptação.

Você deve escolher o horário que mais se encaixa na sua rotina, dessa forma, você conseguirá manter a frequência, pois como disse lá no começo, a regularidade é mais importante que o horário.

 

Bons treinos!

Até a próxima…

 

 

 

 

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    "Baixe meu E-BOOK GRÁTIS com 35 Dicas Para Emagrecer com Saúde (Garantido)!.

    Coloque seu e-mail no campo abaixo..."

       

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *