Sobre

Olá, seja bem vindo(a) a emagrecimentoconsciente.com

Sou Edvânia Romero, tenho 42 anos, nasci em Gravatá, município de Pernambuco, uma cidade linda, muito agradável, considerada o 5º melhor microclima do mundo e por isso é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Sou formada em Psicologia, pela Faculdades Integradas de Guarulhos. Sou apaixonada por assuntos sobre emagrecimento, saúde e boa forma. Se você puder me dar um minutinho de sua atenção, vou te contar como tudo começou…

Eu sempre fui uma criança magrinha, com muitos problemas de saúde. Por conta disso, minha mãe me dava tudo o que ela ouvia falar que serviria para eu “ganhar umas carninhas”. Eu tomei muito daqueles remédios que passava nos comerciais de tv. Quem foi criança nos anos 80, vai lembrar bem daquele remédio horrível, que servia para abrir o apetite, fortalecer os músculos e tudo mais.

Graças ao avanço da medicina, que descobriu que não se deve dar vitaminas para engordar as crianças, pois isso vai trazer resultados castatrofícos após 20 anos. As crianças de hoje não precisam mais tomar aqueles remédios horríveis. A não ser, quando o pediatra julga que é mesmo necessário.

Eu fui magrela na infância e adolescência. Tudo começou mudar realmente depois dos meus 25 anos, quando comecei a engordar e fiquei muito feliz, comecei a ganhar corpo. Só que eu comecei a ganhar e não parei mais. Aos 28 anos, a situação começou a ficar critica e eu comecei a me preocupar com minha forma física. Foi então que fui buscar em revistas. Naquela época, eu não tinha muito acesso à internet. Mas, comecei a buscar por dietas, comecei a fazer caminhada, fui aplicando tudo que eu achava e acreditava que daria certo.

E, confesso que consegui emagrecer alguns quilos. Isso me deixou muito animada. Comprei esteira, bicicleta ergométrica, pesinhos. Comecei a montar meu arsenal.

Mas, os resultados eram pequenos e eu queria mais. Foi então que decidi entrar na academia. E foi a melhor coisa que eu fiz. Eu amava aquela atmosfera alegre, muita gente bonita desfilando, aulas animadas. Eu fiquei tão bem comigo mesma, espalhava tanta felicidade, simpatia, que foi nesse período que conheci meu marido.

Com o casamente a vida muda não é verdade? As minhas prioridades mudaram, surgiram novas despesas e infelizmente, precisei sair da academia. Logo em seguida,  eu com 34 anos, comecei a engordar e engravidei. Tive algumas complicações na gravidez, o que me fez ganhar mais alguns quilinhos, porque precisei ficar em repouso.

Bem, depois do nascimento do meu filho, comecei a minha luta para eliminar os quilos extras. Cheguei a pesar 80 quilos!!!

A grande mudança veio depois de um choque de realidade. Foi na festinha de aniversário de 5 anos do meu filhote. Uma convidada colocou a mão na minha barriga e perguntou para quando era o bebê. Sabe aquela hora que você quer sumir, se enfiar num buraco? Pois é, eu queria virar fumaça, desaparecer dali, respondi educadamente que não estava gravida e fui para o banheiro. Fiquei ali por alguns minutos, processando aquele sentimento.

Naquele dia eu disse: Chegaaaaaaaaa! Eu realmente preciso mudar!

Voltei pra casa decidida e comecei a buscar por maneiras para emagrecer. Nessa época eu já tinha internet em casa, o que facilitou e muito minha vida. Tive acesso a milhares de informações. Como eu já tinha tentado de tudo, eu já tinha uma noção do que funcionava e do que não funcionava. Comecei a filtrar e buscar só as informações que eu queria.

Um dia, mesmo já aplicando algumas coisas novas que eu tinha descoberto e já tinha conseguido emagrecer alguns quilos, eu encontrei um programa online, daqueles que a gente assisti ao vídeo e vai acompanhando as orientações do profissional em casa sabe? Aquilo me chamou a atenção, porque o programa prometia resultados de 1 ano de academia em apenas 8 semanas, comendo de tudo, mas é claro, com moderação e eu poderia seguir o programa do conforto de minha casa. Achei espetacular, mas, fiquei muito desconfiada. Confesso que não acreditei muito no inicio, mas, fiquei curiosa e me inscrevi para receber maiores informações. Recebi alguns e-mails sobre o programa, enviei algumas dúvidas, que foram respondidas e enfim, decidi comprar.

Foi uma experiência incrível. Comecei a seguir o passo a passo do programa e fui emagrecendo, semana após semana. Os vizinhos me perguntando o que eu estava fazendo, que estava emagrecendo tão rápido. Lembro que nas festas de final de ano, os parentes ficaram admirados com minha mudança.

Resultado, emagreci, diminui 6 buraquinhos no cinto, 11 cm de barriga. Ganhei mais disposição e minha auto estima lá nas nuvens (rsrsrs)!

meus-resultados

Foi então que, pensando nas pessoas que passam pelos mesmos problemas que eu passei, quando estava buscando emagrecer, que resolvi criar esse blog, para colocar aqui dicas verdadeiras sobre o que realmente funciona, quando o assunto é emagrecimento, perder barriga, alimentação saudável. Porque eu acredito que as pessoas podem emagrecer sem sofrimento, sem prejudicar a saúde! Uma frase que eu gosto muito é: “Emagrecer é simples, porém não é fácil”! Eu estudo muito, pesquiso bastante, para colocar aqui só informações verdadeiras, que realmente vão ajudar, como por exemplo esses 5 artigos que você pode conferir.

http://emagrecimentoconsciente.com/mana-seculo-xxi-biomassa-banana-verde/

http://emagrecimentoconsciente.com/revelado-segredos-emagrecer/

http://emagrecimentoconsciente.com/dicas-perder-peso-manter-saude/

http://emagrecimentoconsciente.com/dieta-dukan-realmente-funciona-aprenda-emagrecer-rapido/

http://emagrecimentoconsciente.com/zumba-emagreca-dancando/

Gostaria de esclarecer que não disponho o material resultado de minhas pesquisas somente aqui no blog, mas também através de e-mails, pois acredito que dessa forma, posso alcançar mais pessoas e assim poder ajuda-las nessa busca por um emagrecimento verdadeiro. Lembre-se que emagrecimento não é só uma questão de estética, mas, também de saúde, bem estar, auto estima lá em cima. Quando estamos bem com nós mesmo(as) emanamos amor, felicidade e somos capazes de transformar o mundo.

Aqui você conheceu um pedacinho da minha história. Muito obrigada por visitar o blog e espero realmente poder ajudar de alguma forma, pois é isso que me inspira a buscar assuntos que venham fazer a diferença na vida das pessoas.

Espero que de agora em diante, você possa me acompanhar aqui no blog, pois eu ficarei muito feliz em ter você aqui!

Abraços,

Edvânia Romero

 

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Josiane

    Oi Edvania, é Um prazer conhece-la melhor ainda não tinha passeado por aqui. É muito bom saber que temos por aqui uma profissional qualificada para esclarecer as pessoas, realmente, muitas dicas de emagrecimento fere o indivíduo em sua cultura social e emocional. tenho lido seus artigos e você tem se mostrado muita preocupação em esclarecer o leitor. Obrigada e Sucesso Sempre

    • Obrigada por deixar seu comentário Josiane! A sua opinião é muito importante para mim e me motiva a publicar mais artigos esclarecedores!

  2. Aparecida

    Vc é uma inspiração pra quem acha impossível obter seus objetivos. Muito obrigada vou estar te acompanhando sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *