Suco Anti inflamatório! Surpreendente!

 

Que tal um suco delicioso e que contém propriedades que podem auxiliar e muito quem está procurando perder peso?

Se você está com uns quilinhos à mais, e gostaria de eliminá-los o quanto antes, veja essa receita de suco anti-inflamatório.

Seus ingredientes são poderosos aliados:

 

  • Suco de uva integral: sua principal ação é ser antioxidante. No sistema circulatório, age como vaso dilatador, ou seja, inibe o entupimento das veias e artérias. Auxilia na retirada de resíduos do fígado. Rico em polifenóis (antioxidantes que protegem as membranas celulares e o DNA) essa bebida tem todos os benefícios para a saúde comprovados cientificamente.

 

  • Couve: rica em vitamina A, B1, B2, B3, B5, C, e K, excelente fonte de Cálcio, enxofre, ferro, fósforo e magnésio, silício e sódio. É um alimento até mais adequado para os ossos, pois carrega cálcio e magnésio na proporção adequada. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.

 

  • Maçã: rica em pectina que é um tipo de fibra insolúvel, que se transforma em gel ao ser digerida, arrastando a gordura para o organismo. A pectina também ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis e ajuda a controlar a liberação de insulina. As fibras insolúveis presentes na casca, ficam por mais tempo no estômago, proporcionando sensação de saciedade. Ela também é rica em potássio que ajuda a eliminar o excesso de sal do organismo, reduzindo a retenção de líquidos, aliviando o inchaço.

 

  • Semente de linhaça: é um alimento fonte de magnésio e contém em sua composição ácidos graxos poli-insaturados (ômegas) importantes para o equilíbrio da dieta. É fonte de fibras alimentares insolúveis e solúveis, nutrientes importantes para o organismo. Para um melhor aproveitamento de suas propriedades, o recomendado é moer a quantidade a ser consumida no liquidificador.

Ingredientes:

250 ml de suco de uva integral

02 folhas de couve

½ maçã

01 colher (sopa) de semente de linhaça

Preparo:

Bater tudo no liquidificador e tome um copo no café da manhã.

Esse suco tem o poder anti-inflamatório, o que ajuda no combate à celulite e a emagrecer. Mas vale a pena reforçar, que o consumo deve ser frequente. Não adianta tomar apenas uma vez e também é preciso associar o suco a hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos.

Muito importante reforçar que é de extrema importância, a opinião de um especialista da saúde!

Gostou do artigo? Se gostou clique em “curtir”, “compartilhe”! Ajude a promover o blog ok?

Até mais…

Gostou do artigo? Compartilhe!

    4 Comentários

    1. Adorei o artigo Edvania, parabéns! Suco já é uma delícia e saber que pode ser ainda mais benéfico para saúde é excelente.

      • Edvania Romero

        Que bom que gostou Elaine! Obrigada por deixar seu comentário. Sua opinião foi muito importante para mim.

    2. Parabéns pelas dicas valiosas,não sabia que a couve contém tantas vitaminas assim.Só conhecia a couve refogadinha acompanhada de uma costelinha suína(risos).Agora vou inovar nos sucos.Show!!!

      • Edvania Romero

        Que bom que gostou do artigo Marcos! Sim, a couve é fundamental, para quem está procurando uma alimentação balanceada! Obrigada por deixar seu comentário!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *