Você Também Comete Estes 3 Erros Quando Faz Dieta?

Você comete esses 3 erros quando faz dieta?

Uma grande parte da população que quer emagrecer, começa por alguma dieta, mas, por que será que não conseguem? Existem vários erros que elas cometem durante o percurso e 3 são os mais comuns.

número 3

voce comete estes 3 erros quando faz dieta

Eu já tentei fazer regimes várias vezes, durante a minha vida e não entendia porque não dava certo. Eu me dedicava, passava fome, e no final das contas, os resultados não eram os esperados. Mas, eu cometia vários erros e não percebia.

Até que um dia, eu aprendi que estava cometendo os 3 erros fatais que impediam o meu emagrecimento.

Continue lendo para descobrir que erros são esses e porque eles nos impedem de afinar a cintura.

O Ponto Fraco da Dieta

Quem já fez dietas para emagrecer, sabe quanto é difícil se manter firme até o final. Principalmente, aqueles regimes cheios de restrições.

ponto fraco da dieta

ponto fraco da dieta

O fato é que o modelo “pode e não pode”, nos enche de  entusiasmo no começo, mas, depois começamos a contar os minutos, para que possamos voltar aos nossos velhos hábitos. Essa é o ponto franco da dieta.

É aqui que a maioria das pessoas cometem um erro fatal. Seguem uma dieta por dias e ao terminar, voltam a comer como antes. Isso faz com que recuperem o que perderam.

Esse comportamento leva à sessão de frustração, e o pensamento que vem à cabeça é: “não consigo emagrecer”.

O ideal é procurar manter uma rotina saudável, ao invés de fazer dietas com data determinada, para começar e para acabar.

Devemos adotar um modelo, para seguir a vida inteira, como a reeducação alimentar por exemplo.

Não Abandone Seu Final de Semana

Esse é um erro clássico. Afinal de contas, quem nunca abandonou sua dieta só porque era final de semana?

não-abandone-seu-final-de-semana

aproveitamos para sair da rotina

Geralmente, costumamos nos manter na linha de segunda à sexta, e quando chega o sábado e o domingo, aproveitamos para sair da rotina. Tudo bem, isso é normal.

Relaxar no fim de semana é direito de todo ser humano.

Mas, se estamos em um processo para emagrecer, esse simples desvio pode sim, estar comprometendo o nosso resultado.

É claro que podemos sair da linha, nos permitir degustar algo diferente, mais calórico. No entanto, devemos manter o compromisso com nós mesmas e não nos abandonar a própria sorte.

Podemos comer porções menores, fazer substituições. Por exemplo, se queremos comer aquela sobremesa deliciosa, podemos diminuir a quantidade de comida no almoço, substituir o jantar por algo mais leve.

O segredo é equilibrar todas as refeições. Se passamos um pouco em uma, podemos harmonizar na próxima.

Um outro detalhe importante é, seguir firme na semana, fazendo refeições mais nutritivas, com menos frituras, açúcar, alimentos industrializados. Dessa maneira, quando cometemos algum excesso no final de semana, não vamos prejudicar nosso objetivo.

O importante é manter o autocontrole, pois comer é essencial para nos manter vivas, mas, exageros nos trazem vários prejuízos, porque o nosso corpo sofre, para tentar dar conta da missão de nos manter em harmonia e isso acaba refletindo na nossa saúde, estética.

O que devemos nos perguntar sempre é:

  • O quanto é importante perder peso?
  • Por que queremos emagrecer?
  • Como vamos nos sentir quando alcançarmos nosso objetivo?
  • Como vamos nos sentir, usando um número menor?

Ao responder essas perguntas, com certeza, vamos perceber que devemos seguir firmes e não nos abandonar em momento algum.

Agora, que tal lançarmos um desafio para o próximo final de semana? Mantermos o foco no que queremos e evitar os excessos?

Um outro fator que atrapalha e muito, os resultados de quem está na luta, para eliminar os quilinhos extras é o fato de pular refeições.

Continue comigo, que no próximo tópico vamos aprender porque não devemos cultivar esse hábito.

Não Pule O Café da Manhã

Uma pesquisa realizada por um importante hospital de São Paulo, constatou que esse é um dos erros que, a maioria das pessoas cometem e o simples hábito de não tomar o café da manhã, é um dos responsáveis pela barriguinha, que é um grande fator de risco para doenças cardiovasculares.

cafe-da-manha

precisamos repor essas energias

Durante a noite, gastamos energia para manter os órgãos funcionando e precisamos repor essas energias no dia seguinte.

Na maioria das vezes, optamos por dormir mais alguns minutinhos e abrimos mão de nos alimentarmos pela manhã.

Para resolvermos esse dilema, podemos deixar a mesa organizada para o dia seguinte. Deixar os alimentos que serão consumidos a postos, dessa maneira, ganhamos tempo.

Algumas pessoas não conseguem comer ao acordar. Sentem-se enjoadas. No entanto, esse enjoo, muitas vezes acontece justamente, porque ficamos um longo período sem nos alimentarmos.

Não comer nada ao acordar, faz com que a pessoa exagere nas próximas refeições, facilitando o ganho de peso.

Essa é a principal refeição do dia, os nutrientes consumidos logo pela manhã, são responsáveis por fornecer energia, para nos suprir, nos encher de vigor, durante um dia inteiro. No entanto, procure evitar carboidratos vindo de pães, bolos, biscoitos, assim como açúcar e leite integral.

Seria interessante acrescentar ovos, que podem ser consumidos mexidos, cozidos, em forma de omeletes. O indicado seria de 2 a 3 ovos.

O café da manhã também seria um ótimo momento para incluir frutas, pois elas contribuem com as quantidades de carboidratos e açúcares necessárias para o bom funcionamento do seu organismo.

A alimentação é muito importante e deve ser levada em consideração, quando falamos sobre  a manutenção da nossa saúde e bem-estar.

É através dela que adquirimos os nutrientes básicos necessários aos principais processos metabólicos do nosso organismo.

Esse artigo teve o objetivo de informar sobre 3 erros que as pessoas cometem quando estão tentando emagrecer.

Vamos relembrar quais são eles:

1 – Voltar aos velhos hábitos alimentares, quando terminamos uma dieta. Se queremos perder peso, precisamos cultivar hábitos saudáveis durante toda a vida.

2 – Cometer exageros no final de semana, atrapalha os resultados. Podemos comer diferente nos finais de semana, mas, sempre com responsabilidade, atentas ao nosso objetivo maior.

3 – Pular o café da manhã é um dos responsáveis pela gordurinha da barriga, que é um grande fator de risco das doenças cardiovasculares.

Muitas pessoas, quando entendem a importância de manter uma rotina saudável, respeitando seu corpo, mudam hábitos e logo percebem os resultados de viver com mais disposição, alegria.

Cuidar da nossa saúde é fundamental, para emagrecer de vez.

Lembre-se que nada substitui a opinião de um médico, um profissional da saúde. 

Espero que você tenha gostado do artigo. Eu ficaria muito feliz se você deixar um comentário sobre o que leu. Adoraria saber sua opinião.

Ah, lembre-se de curtir, compartilhar ok?

Até a próxima…

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *