Vinagre de Maçã! Descubra Porque Ele Realmente Ajuda a Emagrecer!!!

Por volta de 400 a.c.(Antes de Cristo), Hipócrates (considerado o pai da medicina) já conhecia os benefícios do vinagre de maçã. Naquela época, esse produto já era usado como antibiótico e em várias aplicações terapêuticas.

vinagre de maça

vinagre de maçã orgânico

 

Hoje em dia, existem vários estudos científicos que comprovam, que o vinagre de maçã pode sim, ajudar no combate a obesidade.

A grande maioria da população mundial está acima do peso. No Brasil, 50% dos brasileiros infelizmente, fazem parte desse quadro alarmante.

O fato é que muitas pessoas sabem o que devem fazer, para manter o corpo livre das indesejáveis gordurinhas, mas, a maioria perde a luta contra as guloseimas, que desfilam facilmente por todas as partes.

É muito importante saber que, não podemos consumir doses excessivas e nem tão pouco utilizar qualquer vinagre. Só o produto orgânico, 100% natural, livre de conservantes, corantes, podem ser ingeridos para essa finalidade.

Continue comigo, que nos próximos tópicos vamos descobrir quais as propriedades do vinagre de maçã e porque ele pode ajudar a emagrecer.

Principais Propriedades do Vinagre de Maçã

É possível fazer vinagre de todas as frutas, porém, o mais estudado é o de maçã. Além de ter poucas calorias é rico em Pectina, que ajuda no emagrecimento.

vinagre de maça

Uma das suas principais ações é ajudar no controle da insulina e da glicose. Vamos entender melhor?

A glicose é o que ajuda a célula a produzir energia para o corpo e para entrar na célula ela precisa da insulina. O vinagre de maçã pode ajudar nesse processo, sensibilizando as células à ação da insulina.

O fato é que, quanto menos insulina no sangue, menos gordura seu corpo vai fabricar. E com menos açúcar no sangue, seu apetite diminui.

Estudos científicos comprovaram que algumas pessoas chegaram a eliminar 4 quilos, utilizando o vinagre de maçã. 

Mas, não se trata de milagre. Para que isso aconteça, é preciso manter uma dieta saudável, praticar exercícios físicos e beber a quantidade de água necessária para manter seu organismo hidratado.

O vinagre de maçã ajuda na absorção dos carboidratos, além de deixar o intestino mais lento, o que faz você  sentir-se saciada por mais tempo.

Por ser um alimento rico em potássio, ajuda a eliminar o sódio do seu organismo, eliminando o inchaço. Pois, o sódio retém líquido.

E acredite, ele também ajuda na produção das enzimas digestivas, facilitando a digestão, o que reflete na sua pele, que fica menos oleosa, mais limpa, diminuindo cravos e espinhas.

É importante saber a dosagem correta, para colher esses benefícios. Nos próximos tópicos, vamos aprender exatamente como utilizar essa preciosidade.

A Dosagem Correta

Para se beneficiar de todas as maravilhas que o vinagre de maçã pode nos trazer, o ideal é que ele tenha a acidez em torno de 4%.

dose correta

Por ser muito ácido, precisa ser diluído em água.Para cada copo de água, acrescentar uma colher de sopa, 15 minutos antes das principais refeições. Podemos utilizar também para temperar saladas.

Geralmente, o mais indicado é consumir esse alimento no almoço e no jantar.

Não é recomendado, ingerir o produto pela manhã em jejum, pois pode causar desconforto e até mesmo agravar os problemas de quem tem úlceras, gastrites. Pessoas com esses problemas de saúde, não podem consumir o vinagre de maçã.

Para ingerir qualquer substância, devemos buscar a orientação de um médico. Só ele poderá nos dizer com total segurança o que devemos consumir.

Desejo sinceramente que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma. Ficaria muito feliz em saber sua opinião sobre o que leu, por isso, peço que deixe seu comentário logo abaixo.

Ah! Lembre-se de “curtir” e “compartilhar” com um amigo que esteja precisando se informar sobre esse assunto!

Até a próxima.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *